Critério de correção dos EP's

Critério de correção dos EP's

by Mike Itigue -
Number of replies: 5
Como muita gente, eu também não estou entendendo as notas baixas dos EP's, mas fora isso, não estou conseguindo verificar onde estão os erros do EP1 e EP3. Somente o EP2 foi comentado.

Porque não faz sentido um programa testado exausitvamente levar nota baixa se funciona perfeitamente, ou até melhor que o enunciado do problema.

Qual está sendo o critério de correção dos programas? A estrutura lógica dos programas parece fazer sentido, pelo que muitos já se manifestaram.

Então qual seria os demais critérios? O objetivo do EP não era executar uma tarefa? Se ele executa perfeitamente e mesmo assim não atende os requisistos, pergunto quais foram os critérios utilizados para a avaliação.
In reply to Mike Itigue

Re: Critério de correção dos EP's

by Mike Itigue -
Em tempo: Comentando o comentário que recebi no EP2:


"Não lê n para rodar n equações!(apesar de uma outra alternativa para a saída do programa, o que foi pedido no enunciado - resolver n equações -não foi feito)"


Na verdade, eu optei por uma solução que faz, literalmente, infinitas equações. Ao invés de escanear um inteiro e enfiar no laço for, fiz um laço while que pedia a digitação de um caractere para saída, 's', que fazia o programa encerrar.

Não vejo como isso pode ser considerado um erro, já que ao meu ver, implica em uma melhoria no programa, e não uma diminuição de recursos.

Vantagens:

-Faz infinitamente o cálculo das raízes;

-Pode ser encerrado a qualquer instante, não necessitando de ter realizado todas as "n" equações;

-Melhoria no recurso de digitação, visto que se houver erro na entrada (digitação errada de números) não há necessidade de esperar um ciclo para digitar novamente ou perder um dado de saída;

-Melhoria na expectativa de cálculo, visto que, como não cobra uma quantia "n" para realizar "n" operações, pode realizar indeterminadamente o cálculo de equações - como por exemplo, no caso de se trabalhar com várias planilhas cada qual com número diferente de equações.

Desvantagens:

-A única desvantagem deste procedimento é que não imprime na tela uma tabela dos coeficientes e das raízes da equação (embora estes valores estejam lá, imprimidos a cada operação, bastando utilizar shift+seta p/cima em sistemas UNIX para poder ler a relação.)


Em resumo, não vejo porquê baixar a nota de um programa que faz melhor aquilo que foi designado para fazer.

O fato do programa não receber um número "n" não foi realizado por falta de conhecimento, mas sim pela opção de uma solução mais elegante e mais eficiente.
In reply to Mike Itigue

Re: Critério de correção dos EP's

by Rafael Garcia -

Bom..

nosso amigo monitor disse q vai cobrar oq estah no enunciado, nada alem..

parece justo..mas..

oq significa, Gilberto, o programa "parecer funcionar" ?..ou funciona ou nao...neh? se o programa responde as questoes do enunciado, e aos exemplos dados no enunciado de forma correta, a tarefa deveria ser considerada realizada, nao?

cara, vc deve tah de saco cheio desse forum..agnt tb tah..mas seria mto facil se vc fizesse as coisas direito..nao?..

tipo, agnt assistiu as aulas; fizemos as provas; entregamos os ep's nas datas..e vc??..ql seu compromisso??..

nao acredito q vc tenha saido tirando pontos dos ep's..mas o MINIMO q vc DEVERIA ter feito, vc nao fez...

eh uma pena q uma materia tao importante tenha tido tanto descaso por sua parte..

uma ultima questao..de que adianta vc postar as justificativas, descontos.. enfim, a razao desses ultimos topicos, hj..sendo q eh segunda-feira, dia 16, e ateh onde eu sei, eh a data limite d entrega d notas ao jupiter (nao tenho certeza)...tb neh, em um semestre tao turbulento, nao teria como terminar d outra forma..

In reply to Rafael Garcia

Re: Critério de correção dos EP's

by Gilberto Guerra -

Gente, estarei criando um tópico para cada EP!!

verifiquem lá, ok??