Dúvida

Dúvida

por Fabio Bordotti Schumann -
Número de respostas: 3

Eu escrevi o programa. Mas depois que ponho para compilar, ele aparece com aquela janelinha do windows com aquela mensagem:

"Este programa executou uma operação ilegal e será fechado.

 Se o problema persistir, entre em contato com o revendedor."

e a janela do programa fica inteira preta, semnada escrito.

O que será que pode estar acontecendo?

Obrigado.

 

Em resposta à Fabio Bordotti Schumann

Re: Dúvida

por Caio Burin Ferreira -
Ish!
podem ocorrer mtos problemas aí! heheheh

Bom, pelo jeito que vc falow alguma função, que provavelmente é chamada no começo do main, tá dando algum problema "burocrático", digamos assim...
Mas esquisito... pq o problema tah MUITO no começo, de forma que nem o "Digite o nome do arquivo" aparece!

Se na primeira linha do main já é chamada uma função (le_pgm, sei lá...) entao provalvemente tem um erro dentro desa função!
Uma boa prática, ao meu ver, é vc criar outro arquivo .c de teste!
teste cada uma de suas funções SEPARADAMENTE e tente ver qual dá problema!!!
As vezes o compilador não encontra alguns conflitos que ocorrem no próprio PC.

Bom, acho que eh isso!
Em resposta à Fabio Bordotti Schumann

Re: Dúvida

por Fernando Gomes -
Isso também aconteceu comigo... montei um outro código e testei função por função. A função que lia e armazenava as vizinhanças (p x q) chegou a acionar o anti-vírus (avast!)!!  e a função selection_sort, quando usada logo em seguida, dava esse erro do Windows em alguns casos. Resolvi na força bruta, desabilitando o anti-vírus e trocando a outra função por insertion_sort. Gambiarra.
Acredito que esses erros têm a ver com a alocação de memória. O C parece ser bem detalhista nisso, e agora que estamos usando vetores e matrizes de maiores dimensões ao mesmo tempo essas coisas aparecem...
Em resposta à Fernando Gomes

Re: Dúvida

por Caio Burin Ferreira -
uhahuauhahuauhaha!
aconteceu cmg tbm!!!
o avast foi acionado umas vezes falando q o meu arquivo era um Cavalo de Tróia!
o interessante é que era só mudar UMA atribuição, por exemplo, que o problema desaparecia!!!