Sobre algumas especificações do EP...

Sobre algumas especificações do EP...

por José David Fernández Curado -
Número de respostas: 4
Ao fazer o meu EP tive alguns problemas para definir quando a compressão deve terminar e consegui uma ótima saída usando um vetor janela de ints e funcionou muito bem, mas agora eu fiquei em dúvida. Eu preciso usar um vetor de chars  ou está tudo bem usar um vetor de ints? e sobre a função que determina par, ela pode ser feita então sem necessidade de saber a posição inicial nem a posição final. Ainda assim é necessario passar tais informações como parametros como especificado nos requisitos? porque na verdade não é mais necessario.
Em resposta à José David Fernández Curado

Re: Sobre algumas especificações do EP...

por Francisco Reverbel -
Usar ints como elementos do vetor janela é, no mínimo, um desperdício. Se você estiver colocando na janela somente números inteiros de 0 a 255 (é isto que o enunciado pede), por que gastar 4 bytes para algo que cabe num byte só? Deveria ser possível mudar o tipo dos elementos da janela para char ou para unsigned char sem ter que mexer muito no programa.

Informações que não serão usadas por uma função não precisam (e nem devem) ser passadas como parâmetros para essa função. Acho estranho sua função não precisar da posição inicial nem da final... Será que você está usando variáveis globais?

Em resposta à Francisco Reverbel

Re: Sobre algumas especificações do EP...

por José David Fernández Curado -
Na verdade não. Estava inicializando o vetor com um certo caracter e supondo que ele nunca seria encontrado, mas percebi que se ele é encontrado deve dar erro. Já modifiquei o EP, acho que agora não há grandes problemas em modificar para chars.
Em resposta à José David Fernández Curado

Re: Sobre algumas especificações do EP...

por Alexandre Ouno Atoji -
Eu também fiz com vetor de ints.
com chars não sei porque mas a distancia dava negativa!
É porque ocorre o estouro da memoria quando realiza as contas para determinar a distancia?
Em resposta à Alexandre Ouno Atoji

Re: Sobre algumas especificações do EP...

por Henrique Stagni -

Minhas distâncias também davam negativas no início com chars... Acontece que os chars vão de -128 até 127(ou algo assim). Assim se voçê acha uma distância de 128, por exemplo, e atribui a um char, ele vai estar atribuido -128. Se voçê atribui 129, vai pra -127 e assim por diante...

Acho que talvez o melhor fosse usar unsigned chars, que não disperdiçam memória como os ints e vão de 0 a 255