[Segundo Trabalho Maior] Como executar o exemplo

[Segundo Trabalho Maior] Como executar o exemplo

por Luciana da Costa Marques -
Número de respostas: 10

Olá,

Eu estou usando os arquivos fornecidos para alguns testes, mas eu não estou conseguindo fazer funcionar o arquivo do equalizador fornecido, e nem os demais. Eles são para ser apenas exemplos de consulta?

Do contrário, existe alguma configuração específica a ser feita? (os objetos do tipo "polos~ x y" por exemplo não devidamente criados) 

Em resposta à Luciana da Costa Marques

Re: [Segundo Trabalho Maior] Como executar o exemplo

por Marcelo Queiroz -
O equalizador depende das abstrações 2polos~ e 2zeros~, que foram disponibilizadas no paca junto com os demais arquivos referentes ao EP2. Essas abstrações podem ser utilizadas na sua versão também, e não devem ser submetidas no paca.
Em resposta à Marcelo Queiroz

Re: [Segundo Trabalho Maior] Como executar o exemplo

por Edgar Bernardi Righi -
Aliás onde usa a abstração zeros? O equalizador só usa polos... E acho que não temos que criar um notch em nenhum lugar ?
Em resposta à Edgar Bernardi Righi

Re: [Segundo Trabalho Maior] Como executar o exemplo

por Marcelo Queiroz -

Tem razão, Edgar!

Eu fiz aquelas abstrações a partir do exemplo CompMus110, e deixei junto com o equalizador, mas no EP2 só vamos usar a 2polos~. Não precisamos de notches porque as ações passa banda dos filtros de 2 polos serão "quase" independentes um dos outros (pouco crosstalk), então os sliders que estiverem "pra baixo" na prática servem como atenuadores.

Em resposta à Marcelo Queiroz

Re: [Segundo Trabalho Maior] Como executar o exemplo

por Luciana da Costa Marques -
Eu não estou conseguindo fazer o pd entender que é para usar estes arquivos como referência. Eu já tentei salvando-os na mesma paste do patch principal do equalizador, e na pasta externals/, estou fazendo algo errado?
Em resposta à Luciana da Costa Marques

Re: [Segundo Trabalho Maior] Como executar o exemplo

por Gabriel Sarti Massukado -
Uma coisa que aconteceu comigo foi que quando baixei os arquivos, eles estavam nomeados como "2polos_.pd", "equalizador_.pd" e assim por diante, quando os arquivos referenciados no equalizador são "2polos~.pd" e etc. No caso foi só renomear os arquivos corretamente, substituindo o "_" por "~" que tudo funcionou. Coloquei eles na mesma pasta que o "equalizador~.pd".
Em resposta à Gabriel Sarti Massukado

Re: [Segundo Trabalho Maior] Como executar o exemplo

por Lucia Esteves -
Desculpe, não havia visto a resposta do Gabriel e acabei falando a mesma coisa. rs
Mas é isso ai :D
Em resposta à Luciana da Costa Marques

Re: [Segundo Trabalho Maior] Como executar o exemplo

por Lucia Esteves -

Luciana, verifique se seus arquivos não estão salvos com _ no lugar do ~. Se sim, altere o nome para que fique igual ao do patch.

Isso aconteceu comigo quando baixei os arquivos.