Novamente: NOTAS

Novamente: NOTAS

by Caio Burin Ferreira -
Number of replies: 30
Pessoal,

resolvi postar aqui pq acho que tem alguma coisa que não está certa.

Esse lance das notas dos ep's não saírem somado com o fato de a gente não poder ver a P1 corrigida já tá começando a prejudicar os alunos da disciplina.
Concordo que, provavelmente, tanto o professor quanto o Gilberto estejam abarrotados de coisas pra fazer e corrigir, sabemos que o professor ministra outras aulas que não as nossas, mas ver essas notas e correções são de grande valia pq é o único "feedback" que a gente tem. Isso se agrava por se tratar de uma matéria complexa como é a de MAC115.

Não falo isso simplesmente por curiosidade de ver a correção, mas por exemplo:
- em se tratando de EP: não ver a correção do EP1, implica em "errar", talvez, as mesmas coisas no EP2; erros como identação, declaração de variáveis e etc.

-em se tratando de prova: nao ver a correção da prova não nos permite observar quais são os tópicos que o professor julga mais importante, se a identação TAMBÉM é avaliada em provas entre outros.

Não to escrevendo aqui pra fazer pressão pro professor nem pro Giba. To escrevendo aqui pq eu sei que é essa é a opinião de muita gente da classe, mas ninguém tem coragem de escrever aqui.
In reply to Caio Burin Ferreira

Re: Novamente: NOTAS

by Felipe Faget -

-.-

foi a mesma coisa que eu disse no outro post....

só que com algumas palavras a mais... xP

mais eh isso ai, concordo plenamente.....

o fato de não ver as correções prejudica a todos, e muito mais àqueles que nunca tinham tido nenhum tipo de contato com a matéria... (meu caso), fica difícil saber se estou fazendo as coisas certas ou não

ainda mais considerando que em aula só vemos resoluções de exercício, mas a questão da lógica e "matéria" me parece bem fraca.... embora lógica não seja muito problema pra mim, tem gente com bastante dificuldade nisso...

In reply to Felipe Faget

Re: Novamente: NOTAS

by Marcus Vinicius P.N de Lima e Silva -

Nao se trata de Coragem eu acho...Pelo menos no meu caso nao...

Eu so acho que o professor ta fazendo o que pode pra corrigir as coisas entao nao tem pq ficar falando.....mais que a demora em sair as notas atrapalha isso atrapalha, quanto a revisao de prova eu concordo, pois nao entendi ate agora como tirei zero e gostaria de entender ~~.

 

flws

In reply to Marcus Vinicius P.N de Lima e Silva

Re: Novamente: NOTAS

by Camila Carroci Martins -
Eu concordo também, e acho sim que temos que falar sim sobre isso, e como disse o Caio, nao para precionar, mas por manifestar interesse em saber do critério de correção de provas e EP's, pois acredito que para muita gente, como eu, a nota da primeira prova surprendeu negativamente, uma vez que não achei a P1 dificil e acabei tirando uma nota menor do que tirava ano passado, mesmo tendo aprendido muito mais, e não sei onde errei.
Um exemplo, na aula passado o professor, fez a simulação de um programa e não colocou o número USP na saída do mesmo; acabamos perguntando se ele descontou nota de quem fez isso na prova, ele disse que não, mas e se um dos critérios dele fosse tirar 0,5 pontos de quem tivesse colocado, eu teria perdido meio ponto ai, e como não sabia que fazer isso tiraria nota, perderia na P2 também, uma vez que a simulação consitia novamente em alterar de várias maneiras o seu número USP.
Esses exemplos se aplicam aos EP's também, uma vez que conversando com o Gilberto, ele disse que a falta de comentários explicativos e pertinentes prejudica o EP e acaba descontando um pouco de nota, mas eu  tenho por hábito colocar o mínimo de comentários  pois  ao meu ver  polui o programa,  portanto  provavelmente perderei um pouco da nota no primeiro EP uma vez que eu devo ter colocado uns 2 comentários, mas no segundo EP coloquei um pouco mais.
É por esses motivos que é válido sabermos a nota e o critério de correção dos mesmos, e não por pressão besta ou só curiosidade!
Era isso.

Camila
In reply to Camila Carroci Martins

Re: Novamente: NOTAS

by Rafael Garcia -

concordo com tudo isso

critérios de correção são mto importantes, ainda mais pra quem tem que melhorar o desempenho nas seguintes provas e EP's (mesmo q agnt ainda nao sabe a nota de nenhum)

 

e tb, quem nao tem nada a adicionar a este forum, nao se sinta na obrigação de postar..

In reply to Rafael Garcia

Re: Novamente: NOTAS

by Caio Burin Ferreira -
Não tem pq ficar falando?!
Você tirou ZERO na prova e não tem pq ficar falando?!
COMO ASSIM?
In reply to Caio Burin Ferreira

Re: Novamente: NOTAS

by kyle yang -

tb gostaria de saber o que errei na prova, para saber o que o professor ensinou e nao aprendi direito....(fingindo que tudo por aprendizagem...mixed)

In reply to kyle yang

Re: Novamente: NOTAS

by Felipe Faget -

gente, por mais que possa parecer chato, a gente tem que cobrar isso do professor sim, lógico que é um tanto quanto desagradavel, mas com certeza seria muito mais desagradavel caso nós reprovassemos na matéria sabendo que, se tivessemos visto a correção das provas e dos EPs antes talvez pudessemos ter mais chances de ser aprovados, ou até tivessemos sido aprovados, embora a P3 ainda esteja longe, é provavel que nós possamos ver a P1 pelo menos... mas e os EPs? ja fizemos o segundo e ainda não temos nem idéia de quanto tiramos no primeiro... e ainda faltam 2 pra fazer... sera que vamos ver a correção desses antes de fazer os outros????

fora que, a única coisa que nós sabemos é que "até o fim do semestre as notas saem"...será que não vai ser um pouco tarde??? -.-

In reply to Caio Burin Ferreira

Re: Novamente: NOTAS

by dagoberto mensch -

Quanto as notas:

Eh direito de todo aluno ver a prova e saber como ela foi corrigida e quais criterios objetivos e subjetivos o professor usa. Se o aluno esperava ter tirado nota melhor, com mais razao ainda. Ter medo de represalia do professor nao faz sentido ateh porque, se o aluno tiver razao em ter medo, quer dizer que o professor esta exagerando em alguma coisa, sendo anti-democratico.

Acredito que eh do interesse do professor mostrar a prova. Eh interesse do aluno mostrar a prova. Eh interesse da USP mostrar justiça e mostrar a prova. Eh interesse de todos mostrar a prova. Quanto ao professor nao ter tempo, isso nao eh motivo paras dar nota baixa. Abaixo a ditadura!

In reply to dagoberto mensch

Re: Novamente: NOTAS

by Marcus Vinicius P.N de Lima e Silva -
concordo com tudo menos com o que vc falo no final......algum motivo teve as notas baixas......ele nao deu nota baixa por falta de tempo, talvez distracao ou foi muito rigoroso sei lah, eu falo por experiencia propria pois tirei zero e nao sei pq, mais to no aguardo de uma revisao sei lah
In reply to Marcus Vinicius P.N de Lima e Silva

Re: Novamente: NOTAS

by Felipe Faget -
Também axo q o professor não deu notas baixas por falta de tempo... embora não concorde com a minha, sei que posso ter errado em algo... afinal, to la pra aprender..... mas enfim, a questão de ver a prova, não se trata apenas de notas, a gente precisa realmente saber onde esta errando para quando for trabalhar, e tiver que montar um programa... vamo ter que saber fazer isso neh?? e de preferencia, sem erros.....
In reply to Felipe Faget

Re: Novamente: NOTAS

by Caio Burin Ferreira -
Em momento nenhum eu atribuí a demora na correção da prova às notas baixas obtidas pela classe.
Aliás, em momento nenhum eu citei a demora na correção da prova. Leiam direito, eu falei sobre nao podermos ver a CORREÇÃO da prova, e que isso poderia acarretar alguns problemas subseqüentes.
Não me comprometam por uma coisa que eu nao disse.

In reply to Caio Burin Ferreira

Re: Novamente: NOTAS

by Camila Carroci Martins -

Concordo Cá.

Incogitável o professor ter dado nota baixa por falta d tempo, e nunca foi subentendido nada parecido no ínicio deste fórum!!!

In reply to Camila Carroci Martins

Re: Novamente: NOTAS

by Marcus Vinicius P.N de Lima e Silva -
Calma Galera, Caio eu nao me referi a voce. Falei do dagoberto mensch que falo no fim uma parada nada a ve. Eu concordo com o que vc falo, eu so nao concordo com o que esse cara falo na parte das notas deixando implicito que falta vontade do professor.
In reply to Camila Carroci Martins

Re: Novamente: NOTAS

by Felipe Faget -

eh isso ai caio, também não estava me referindo a vc...

o dagoberto que falou isso msm...

que o professor deu notas baixas por falta de tempo...

mas enfim... o prefessor e o gilberto não olham o forum mais não??? não vejo cometário deles há algum tempo...

In reply to Caio Burin Ferreira

Re: Novamente: NOTAS

by Francisco Reverbel -
Alguns comentários:
  • As notas da P1 estão disponíveis aqui no Paca desde a manhã de 11 de maio. (De fato elas estão aqui desde a madrugada de 11 de maio.)
  • Infelizmente eu fui para a aula de 15 de maio sem ter levado comigo o pacote com a P1 corrigida. Essa é a única razão de vocês ainda não terem tido oportunidade de ver a correção das suas provas.
  • Na aula de 15 de maio eu me desculpei por não trazido o pacote com a P1 corrigida e avisei que faria isso na semana seguinte.
  • Cada um de vocês poderá ver a correção da sua P1 na aula de amanhã (22 de maio).
  • Ninguém precisa me convencer que é importante ver a correção da sua própria prova. É claro que eu concordo com isso!
  • Eu também concordo que a correção do EP1 já devia ter saído. Gilberto?...
  • Sobre afirmações do tipo "o professor deu notas baixas por falta de tempo", não farei comentário nenhum. Prefiro pensar que quem disse algo assim se expressou mal.
In reply to Francisco Reverbel

Re: Novamente: NOTAS

by Marcus Vinicius P.N de Lima e Silva -
In reply to Marcus Vinicius P.N de Lima e Silva

Re: Novamente: NOTAS

by Caio Burin Ferreira -
In reply to Caio Burin Ferreira

Re: Novamente: NOTAS

by Felipe Faget -

bom, ates de mais nada, queria pedir desculpas ao professor pela cobrança das provas....

não sei se não fui no dia, ou se não estava no auditório na hora em que ele falou que havia esquecido de levar as provas...... meus perdões....

agora...

cade o gilberto??? =p

In reply to Felipe Faget

Re: Novamente: NOTAS

by Gilberto Guerra -

oi gente! rs

o Gilberto está aqui!

Bom, conforme havia conversado com o professor, o meu PC, onde fiz as correções dos EP's, pifou e não consigo ligá-lo. Estou recorrigindo os EP's e até sexta terão as notas do EP1.

As notas do EP2 sairão em breve tb, sem muita demora como o EP1

Desculpem-me pelo atraso e transtorno!!

Concordo com o Caio, as notas/correções ajudam a não cometer os mesmos erros!!

In reply to Gilberto Guerra

Re: Novamente: NOTAS

by Marcus Vinicius P.N de Lima e Silva -
Bom, ja estamos no sabado e nada ^^
In reply to Marcus Vinicius P.N de Lima e Silva

Re: Novamente: NOTAS

by Caio Burin Ferreira -
E vamos ao EP3 sem notas de EP nenhum...
Quero só ver!
In reply to Caio Burin Ferreira

Re: Novamente: NOTAS

by Felipe Faget -

pois é... isso que era pra sairem sexta as notas do EP 1...

qm sabe antes do EP 4 neh???

In reply to Felipe Faget

Re: Novamente: NOTAS

by Eduardo Giuseppe Rigoglio -

Quem sabe no ano que vem sai as notas dos eps?

ou quem sabe saia junto com a desocupação da reitoria!!!

tongueout

In reply to Eduardo Giuseppe Rigoglio

Re: Novamente: NOTAS

by Camila Carroci Martins -
EP4 sem nota do EP1..... sem comentários
In reply to Camila Carroci Martins

Re: Novamente: NOTAS

by Ricardo Franciscon -

Notas??? elas nem tao demorando pra sai!!

pra que elas???

agente nem usa elas pra passa, neh?

:/

 

In reply to Ricardo Franciscon

Re: Novamente: NOTAS

by Caio Burin Ferreira -
Se ele ainda nao corrigiu
ele nao vai corrigir tao cedo
entao, esperemos!  huaahuahuauhahah
In reply to Caio Burin Ferreira

Re: Novamente: NOTAS

by Marcus Vinicius P.N de Lima e Silva -

fim de semestre...provas.......corrigir....acho que nao ^^

So nos resta seguir o conselho do Caio

In reply to Marcus Vinicius P.N de Lima e Silva

Re: Novamente: NOTAS

by Camila Carroci Martins -
Só tem uma coisa, se cometermos os mesmos erros em todos os EP's o Gilberto não tem o direito de descontar nota de todos eles, uma vez que, se soubessemos do critério de correção antes de entregar o EP2, obviamente, não cometeriamos o mesmo erro e assim, sucessivamente para os outros EP's; quero só ver quando a PRIMEIRA nota sair...  
In reply to Camila Carroci Martins

Re: Novamente: NOTAS

by dagoberto mensch -
Apoiado. Assino embaixo.
In reply to dagoberto mensch

Re: Novamente: NOTAS

by Felipe Faget -

Sinceramente..

pq o professor ja não desconsidera os EPs???? seria menos problema..

ashusauhahsuuhasuhsahuas