Palavra reservada [EP05]

Palavra reservada [EP05]

por Juliana Trevine -
Número de respostas: 3

Olá!

Quando tentei implementar a função em_posicoes_certas(senha, chute, max), meu spyder está trocando a cor da palavra "max" porque está reconhecendo ela como reservada e não como parâmetro (na linha de definição) e variável (quando usada localmente). 

Não seria melhor trocar o nome dela? Ou entrega assim mesmo?

Em resposta à Juliana Trevine

Re: Palavra reservada [EP05]

por Danilo Brito da Silva -

Da pra usar o Max. Então, a função Max informa o maior número da série, como sabemos que precisamos de Max =4, vc pode usar a função Max(1,2,3,4) ela é igual a 4. Por fim, vc pode usar ela mas precisa colocar os elementos. Vai brincando q dá

Em resposta à Danilo Brito da Silva

Re: Palavra reservada [EP05]

por Juliana Trevine -

eu acho que não precisa usar a função max no EP... mas a pergunta era mais em relação à boas práticas mesmo, por usar uma palavra reservada pra nomear a variável...

Em resposta à Juliana Trevine

Re: Palavra reservada [EP05]

por Carlos Hitoshi Morimoto -

mas a pergunta era mais em relação à boas práticas mesmo, por usar uma palavra reservada pra nomear a variável

Oi Juliana,

obrigado pela observação!

Você tem toda razão, é sempre bom evitar o uso de palavras reservadas para nome de variáveis. Nesse caso, em particular, como a função max não está sendo utilizada dentro da função em questão, não faria diferença, mas foi um descuido nosso.

Se você desejar pode alterar o nome desse parâmetro, sem prejuizo com relação a nota. Só não pode é eliminar o parâmetro, ou seja, sua função deve continuar recebendo 3 parâmetros, senha, chute e o número máximo de dígitos, nessa ordem.

Outra coisa importante com relação ao parâmetro max é que a especificação dessa função é mais genérica (poderosa!) que o exigido pelo enunciado do EP, ou seja, deve funcionar para max digitos e não apenas para 4 dígitos, o que permitira usar essa função com jogos de 10 dígitos por exemplo.