Alguém poderia me explicar o que significa o "max" na função "em_posições_certas (senha, chute, max)".
Tinha entendido que max seria 4, pois é uma senha de 4 digitos, mas vi que está errado essa ideia.
Alguém poderia me explicar o que significa o "max" na função "em_posições_certas (senha, chute, max)".
Tinha entendido que max seria 4, pois é uma senha de 4 digitos, mas vi que está errado essa ideia.
É justamente isso: max é o parâmetro que indica à função qual o número máximo de dígitos que ela deve comparar.
cara, não entendi...
o que eu faço com essa informação de max, pois eu já sei que para acertar a senha tenho que acertas os 4 digitos.
esse max eu tenho que atribuir um valor a ele ou ele sozinho vai agir na função?
A função em si serve para comparar dois números de maxdígitos. Isso é o que a função faz. Se você quer comparar 4 dígitos, dê 4 à função quando a for chamar!
Estou com uma dúvida também sobre o 'max', não entendi muito bem para que serve e atribuí 4 a ele no início, então acabou aparecendo essa mensagem no final :
"passou em todos os testes
digitos_certos() passou em todos os testes
digitos_certos(): avaliação encerrada...
em_posicoes_certas(): iniciando avaliação dos testes (vale 5 ponto(s))
Iniciando testes da função em_posicoes_certas()... (vale 5 ponto(s))
teste 1: OK
não passou no teste 2: desconto -2
Foram encontrados problemas com a funcao em_posicoes_certas.
falhou com max = 3.
não passou no teste 3: desconto -3
Foram encontrados problemas com a funcao em_posicoes_certas.
nos testes secretos"
como eu posso resolver o problema dos testes secretos e do "falhou com max = 3." ?!
É que por mais que estejamos jogando o jogo com 4 digitos, a função criada deve servir pra qualquer outra situacao.
Entao é preciso criar uma funçao "em_posições_certas (senha, chute, max)", que nao sirva somente para caso vc queira comparar uma senha com um chute e ambos tenha sempre 4 digitos, mas tb se eu tiver uma senha 123456789 e um chute 529746080, ou seja, nesse caso max=9, funcione também.