Problema na avaliação automática

Problema na avaliação automática

por Eduardo Ventilari Sodré -
Número de respostas: 6

Depois de enviar o EP, tem a opção de avaliar ele, o que presumo ser o corretor automatico. Mas todas as vezes que botei pra avaliar o processo dizia “Falta de memória 16MiB”, e não retornava a nota. Isso é normal de acontecer? O arquivo python que mandei tem menos de 10KB. Estou com medo de gastar minhas 10 avaliações dadas e começar a perder pontos testando mais.

Em resposta à Eduardo Ventilari Sodré

Re: Problema na avaliação automática

por Pedro Henrique Monteiro Malacane -

Olá...

Estou tendo esse problema com o corretor automatico, e também não sei o(s) motivo(s)

Em resposta à Pedro Henrique Monteiro Malacane

Re: Problema na avaliação automática

por João Gabriel Loureiro de Lima Lembo -

Olá, Eduardo e Pedro. Realmente em alguns casos o corretor acusa essa falha de memória, mas isso geralmente ocorre devido a erros no programa. Revejam os códigos de vocês e vejam se está tudo certo ou se não há algum tipo de erro. Às vezes, mesmo que o programa funcione corretamente ele pode conter falhas no código.

Em resposta à João Gabriel Loureiro de Lima Lembo

Re: Problema na avaliação automática

por Humberto Vieira Padula -

Escrevi meu código, e não tem como ele ficar mais básico baby-steps do que já está, e ainda dá esse erro de falta de memória. Você sabe qual o fator específico, do  lado do corretor, não do programa escrito, que causa esse problema? 

Em resposta à Eduardo Ventilari Sodré

Re: Problema na avaliação automática

por Humberto Vieira Padula -

RESOLVIDO: Tudo indica que o erro é a falta de tabs (4 espaços) antes de cada linha de código, o que faz o corretor não ler o código como parte da main(), pq todos os comentários dentro da main já estão com os tabs então o código aparentemente precisa estar também. O próprio Eduardo, que criou o tópico, resolveu o problema e me falou. Obrigado! 

Em resposta à Eduardo Ventilari Sodré

Re: Problema na avaliação automática

por Eduardo Ventilari Sodré -

Resolvido: como dito pelo Humberto, talvez o problema tenha aparecido pela falta de identação correta dentro da função main onde o código é pra ser escrito, necessitando de Tab em cada linha. Pelo menos foi assim que refiz meu programa e deu certo para o corretor automático passar a avaliar.