se der para responder antes de segunda por favor

se der para responder antes de segunda por favor

por pedro hamburger -
Número de respostas: 5

tenho duvidas:os comandos podem ultrapassar a linha de margem direita indicada no compilador? preciso comentar o programa? tenho que deixar a saida como tabela definida no ep ou posso por minha propria organizaçaõ de dados (tipo: notas de 100$: w, notas de 50$: y.... etc), tenho que criar comandos de erro para se o cara que for sacar no banco for incopetente?

espero que naum seja tarde para ter duvidas

 

Em resposta à pedro hamburger

Re: se der para responder antes de segunda por favor

por Fernando Gomes -
Aproveitando o post, há limite para o valor do saque? É que só agora verifiquei uma falha no meu programa. Quando tenho, por exemplo a seguinte situação:
R$100 R$50 R$10 R$5 R$2 R$1 Total
11 9 9 10 4 5 1703

0 1702
O saque não é efetuado, pois o programa não usa as notas de R$2 e R$1 para completar a centena. Devo acrescentar outras condições para resolver isso?
Em resposta à Fernando Gomes

Re: se der para responder antes de segunda por favor

por Fernando Gomes -
Esquece... problema resolvido. Quem quiser já pode ir ao caixa eletrônico sacar R$100 000. pensativo
Em resposta à pedro hamburger

Re: se der para responder antes de segunda por favor

por Gilberto Guerra -

Exatamente, fernando, seu caixa tem que sacar qualquer quantia!!

Mas vamos às perguntas do Big Mac, ops, Hamburguer!!

Sim, os comandos podem utrapassar a margem direita (naum tenho certeza, mas acho q aquela margem é o limite de caracteres que aparece na janela em que o programa roda), mas não tem nada a ver com o código! Só não abuse para não ficar ruim para corrigir!! Estética, organização e limpeza do código fazem parte de um bom programa!

Para não esquecer de nada, sugiro que leia as "Observações Importantes" descritos no enunciado do EP!!

Quanto aos comentários, no item 5 diz: "A avaliação dos EP's levará isto em conta."

A saída deve ser como mostrado no enunciado, alinhado da maneira que está lá. Claro que poderá ter uma ou outra coisa a mais, como comentado em outros tópicos do fórum (espero que esteje acompanhando), mas isso com respeito à interface usuário-máquina, não com as linhas de saídas, que estão bem descritas no enunciado! Seu programa deve ser capaz de ler os dados no formato do "Exemplo de entrada" e, para cada linha lida, ser capaz de devolver os dados no formato do "Exemplo de saída".

Quanto ao alinhamento, tente utilizar, por exemplo, "%7d" no lugar de "%d" na hora de imprimir a variável. Dessa maneira, estará dizendo: "Guarde um espaço de 7 dígitos para a minha variável". Se tua variável tiver 2 dígitos, ele deixa 5 em branco. Assim tem como você fazer um certo alinhamento. Claro que, se a variável ocupar um espaço maior que o reservado, vai desalinhar tudo!! rsrs Mas daí não tem jeito!!

"Se o cara for incompetente!" entendi isso como "se o cara for sacar ou depositar numeros negativos ou se digitar uma operação diferente de 1, 0 ou -1 ou ainda se não digitar no formato q se encontra no 'Exemplo de entrada'" Não, não precisa mostrar nenhuma mensagem de erro (se bem que isso é algo bem simples de se fazer e nada impede que você deixe o teu programa mais completo, você pode até colocar aquelas mensagens de jogo de truco em PC, do tipo "Seu PATO, essa operação não está disponivel" - pode brincar a vontade com teu programa com relação à isso!!). Mas não seria muito coerente se a pessoa digitasse a operação 2 e conseguisse realizar um saque, ou um depósito, seria coerente teu programa não fazer nada, caso a operação seja diferente das possíveis, no máximo ele mostraria a linha "Situacao atual... e mostraria a mesma situação q a anterior". Mas se o teu programa estiver bem escrito, isso acontece automaticamente, sem adicionar nada ao código! Você pode "ser incompetente" nos teus testes para ver como teu programa reage! Quanto à valores negativos, acho q não precisa se preocupar não.

De qq forma, não serei incompetente na correção!! ahuahauhauhuahau

É isso!! e nunca é tarde para dúvidas, a não ser Segunda, 16/04 às 23:55, quando teu EP já deverá ter sido entregue!

Em resposta à Gilberto Guerra

Re: se der para responder antes de segunda por favor

por Adriana Cristina Alves Pinto -

é, o cara perguntou, mas se achou e eu fiquei na mesma...o meu programa está com esse problema também de por exemplo eu ter 7 notas de 100 reais e 4 de 50  e eu querer fazer um saque de 800 reais e não conseguir completar com as notas de 50.

talvez minha dúvida seja idiota, mas não consigo pensar num forma de corrigir isso...

Em resposta à Adriana Cristina Alves Pinto

Re: se der para responder antes de segunda por favor

por Gilberto Guerra -

ok, te conto o q está acontecendo:

Você não tem nota suficiente de R$100,00! certo??

Ok, mas o q você faz com a quantidade que vai faltar de R$100,00??? Não deveria jogar nalgum lugar para verificar se vai ter de R$50,00??E assim sucessivamente!

Vc deve verificar isso para tds as notas!!

Ajudou??