Salve,
Há alguns anos aprendi com um aluno de introdução a computação que exerço frequentemente a minha habilidade de fazer críticas.
Escrevo desta vez para exercitar a habilidade de fazer elogios.
O Lana e o Victor colaborarm muito para o formato da presente edição de MAC0323.
Eles deram várias sugestões com o objetivo de ajudar no desenvovimentos de todos e todas da turma.
A ideia de provinhas/exercícios semanais para manter uma certa atualização sobre os conteúdos discutidos foi deles.
Eles gostaram da experiência que tiveram com provinhas em S.O. com o prof. Daniel.
A ideia de um projeto para que vocês exercitassem o controle total da mémoria foi deles.
Eles consideraram que uma experiência como essa ajudaria muito o aproveitamento das próximas disciplinas do curso, como S.O.
Assim, sugeriram o projeto de MAC0216 do qual haviam gostado.
Aqui também vão os meus agradecimentos ao prof. Fernando Mário por compartilhar o projeto que ele desenvolveu para MAC0216 e pelas respostas às nossas dúvidas.
O conteúdo de aulas foi baseado em sugestões do Lana e do Victor a respeito de estruturas de dados que consideravam úteis em nas quais a dificuldade de suas manipulações são frequentes.
Tudo isso era discutido nas nossas reuniões semanais sobre o andamento de MAC0323.
O Lana foi ainda monitor voluntário.
Pela colaboração do Lana, Victor e Fernando Mário, meus mais sinceros agredecimentos.
Também agradeço aqueles e aquelas que compartilharam com todos suas sugestões, soluções, perguntas e ideias nas aulas (que talvez devêssemos chamadar de reuniões) e no fórum.
té +,
coelho