EP17

EP17

por Eduardo Galvani Massino -
Número de respostas: 3

Na especificação do EP17 as chamadas à função util.to_string está com uma configuração diferente daquela pedida no EP15, é pra gente modificar, ou ignorar e continuar usando aquela versão ?

Obrigado

Em resposta à Eduardo Galvani Massino

Re: EP17

por José Coelho de Pina -

Oi Eduardo,

EP17 as chamadas à função util.to_string está com uma configuração diferente daquela pedida no EP15,

Bem observado! aprovo

é pra gente modificar, ou ignorar e continuar usando aquela versão ?

Vocês decidem. Podem usar o to_string() do EP15 como está.
Podem se divertir dando uma melhorada no to_string do EP15.
Façam o que fizerem, o único arquivo a ser entregue será o sandpile.py.

Em resposta à José Coelho de Pina

por Eduardo Galvani Massino -

Obrigado prof.!

Agora outra dúvida, tenho que botar nas saídas tbm esses textos

"main(): entrando".

E uma outra dúvida, sobre as ativações, eu devo contar as casas que estão ativas antes do espalhamento, ou depois do espalhamento? Eu diria depois, mas isso me faz confundir o que fazer com o instante 0 ! Será que devo então criar uma rotina à parte pra lidar com o estado inicial do monte, eu pensei isso ao ver que é assim nos exemplos do EP16.

Obrigado!

Eduardo

Em resposta à Eduardo Galvani Massino

por José Coelho de Pina -

Oi Eduardo,

Agora outra dúvida, tenho que botar nas saídas tbm esses textos

Sim.

eu devo contar as casas que estão ativas antes do espalhamento, ou depois do espalhamento? Eu diria depois, mas isso me faz confundir o que fazer

De fato, é confuso. perplexo
Todas as casas inicialmente ativas e que foram ativas no espalhamento t=0, tem instante de ativação 0.
Todas as casas ativadas no espalhamento t=1, tem instante de ativação 1
Todas as casas ativadas no espalhamento t=2, tem instante de ativação 2 Todas ...
Todas as casas que foram ativadas pela primeira vez em um instante t em que k ≤ t < k+1 , k inteiro, tem declarado o seu instante de ativação como sendo k.