Problema no meu EP

Problema no meu EP

por Henrique Stagni -
Número de respostas: 8

o meu EP ta compilando normal, sem warning nem nda,,,, c vc roda ele e digita os valores, tdu da certo....

acontece que uma vez eu, ao inves de digitar um valor, digitei uma letra tipo "a" ao inves de colocar dinhero,,,dai ele entro num loop, imprimindo infinitas mensagens do tipo "[...] recebimento de $$$", ($$ aumentava sem parar). num achei q era problema jah q na correcao acho q vcs nao vao jogar dados nao-numericos.

Mas dai fiz um arquivo de entrada contendo exatamente a mesma coisa q eu digitava: apareceram as mesmas infinitas mensagems :P. Num sei pq issu ta acontecendo, mas precisaria conserta, pra nao acontece issu na hora da correcao.

OBS: se issu ajudar: fazendo o arquivo de entrada contendo APENAS o numero "50", e rodando o programa "./ep1 < entrada", issu faz com que a primeira variavel (quant de cedulas de R$10) seja 50; o valor de tdas as otras fika "0" e dai o programa entra no loop.

Em resposta à Henrique Stagni

Re: Problema no meu EP

por itai Soares -
entao uma vez eu tava la testando meu humilde programinha aí me aconselharama  fazer a mesma coisa de abrir com arquivo de entrada, deu a mesma coisa, e só coloquei no texto "10" apenas para digitar  a quantidade de moedas/notas, qt de produtos e dos precos, mas entrou num loop, coloquei o zero no final tb, mas aí perde a graca pq sai do programa e eu queria parar ate o momento em que nao precisa mais ficar digitando quantidade preco e etc, tem jeito de parar sem digitar zero??
Em resposta à itai Soares

Re: Problema no meu EP

por Francisco Reverbel -
Não sei se entendi o que você quer fazer... De qualquer modo, ou a entrada do programa vem do teclado ou ela foi redirecionada e vem de um arquivo. Com o que a gente estudou até agora, não dá para escrever um programa que pegue uma parte da entrada de um arquivo e depois continue a ler do teclado.

  
Em resposta à Henrique Stagni

Re: Problema no meu EP

por Gustavo Vilela -

Henrique ...

o meu ep está apresentando o mesmo problema de entrar em loop infinito quando, ao inves de um valor numérico, eu digito uma letra qualquer !

Como vc fez para solucionar o problema ? ou qual foi a sugestão que o Rodrigo te deu !?

Grato !

^^

Em resposta à Gustavo Vilela

Re: Problema no meu EP

por Henrique Stagni -

gustavo,,nao consertei o problema,,,,

em todos os programinhas q eu fiz que pedem um numero dentro de um while ou for issu acontece(entao achu que talvez muitos estejam com o mesmo problema). Mas isso nao vai ser problema, jah que (acho) nao vao entrar com entradas invalidas na correcao.

 

Em resposta à Henrique Stagni

Re: Problema no meu EP

por Gustavo Vilela -

Ahh ... obrigado Henrique...

eu tbm acredito q eles não vão usar entradas não numéricas, mas na duvida estava tentando solucionar o problema!

eu consegui evita q qq dado não numerico fosse aceito fora dos loops, mas uma vez q o programa entrava no while, qd era pedida uma nova entrada e essa entrada era uma letra, o programa simplismente ignora a nova entrada, assim como todas as posteriores entradas, e mantem o ultimo numero digitado, entrando num loop infinito!

A única explicação q eu havia pensado, era o fato da primeira entrada ser guardada em uma variavel não inicializada e por isso, mesmo q uma letra fosse digitada, algum valor seria atribuido a variavel, mas uma vez q a inicialização foi feita não ocorre mais a substituição do seu conteúdo no caso de inserir uma letra.

Não sei se é realmente isso q ocorre, mas foi a única coisa q eu havia pensado!

De qq forma... obrigado pelo auxilio!
^^

Em resposta à Henrique Stagni

Re: Problema no meu EP

por Francisco Reverbel -
Este EP será testado só com entradas numéricas. Ele não precisa lidar com entradas não numéricas. Por enquanto nós só vimos como usar o scanf para ler números...