Dúvida - Bibliotecas

Dúvida - Bibliotecas

por João Pedro Lukasavicus Silva -
Número de respostas: 3

Há alguma lista de bibliotecas de python que usaremos neste curso?
Não estou conseguindo executar os dois primeiros cadernos porque sempre dá algum erro, dizend que falta algum módulo ou alguma biblioteca...
Há algum tipo de configuração inicial que devemos fazer?

Em resposta à João Pedro Lukasavicus Silva

Re: Dúvida - Bibliotecas

por Marcelo Queiroz -

Olá, João Pedro!

Estamos adotando uma convenção em todos os nossos notebooks de colocar todas as dependências na primeira célula, para facilitar a instalação de todas as bibliotecas de uma só vez. Em princípio você pode pegar todos os nomes que aparecem nos imports e rodar

pip3 install <todas as bibliotecas ...>

Python3 possui distribuições diferentes que acompanham um número maior ou menor de bibliotecas, e isso é parte do jogo dessa linguagem. Algumas bibliotecas (math, sys, time) vêm automaticamente com qualquer distribuição, outras por exemplo (numpy, scipy, matplotlib) vêm automaticamente para quem usa anaconda. Presumo que para a maioria das instalações se você rodar

pip3 install numpy scipy matplotlib mpl_toolkits IPython jupyter ipywidgets urllib soundfile imageio

você terá todo o necessário para rodar os notebooks até esse momento. Confirme por favor se isso resolve.

Abraço,

Marcelo

 

 

Em resposta à João Pedro Lukasavicus Silva

Re: Dúvida - Bibliotecas

por Thilo Koch -

Olá.

Quero compartilhar o meu modo de operar para rodar notebooks porque talvez ajude você ou outros participantes da disciplina. O jeito como eu rodo o notebook é baseado no:  'Using virtualenv' na página https://developer.fedoraproject.org/tech/languages/python/python-installation.html

Com isso, é possível rodar um Python localmente (= no 'home', como usuário comum) e instalar localmente todas as bibliotecas necessárias com 'pip install' sem necessidade de 'ser root' etc. Com o ambiente ativado, é só instalar 'jupyter' e rodar 'jupyter notebook'.

Em algumas distribuições, tem que instalar um pacote adicional para ter a opção 'venv' do Python. Não me lembro do nome, mas acho que o pacote se encontra facilmente.


Abs, Thilo.