Já enviei o EP, mas quando coloco pra avaliar aparece uma mensagem de "Falta de memória 16MiB", o que faço?
Olá Lucas.
Se o seu programa não chama a main() explicitamente, o mais provável é que tenha um loop infinito Verifique e teste para várias entradas diferentes.
Ola Juliano,
Fiz o teste no Spyder e o programa retorna o valor e termina. Nao estou identificando onde estaria o looping. Fiz para binarios de varios "tamanhos" diferentes. Exemplo:
main()
Digite um número inteiro na base 2: 001010110
86
Alguma ideia?
Olá, tente dar uma olhada nessa discussão aqui, pode ser que o problema esteja com alguns tipos que você ainda não testou, ou com algum número específico que entra em loop...
Então Juliano, eu não resolvi para numeros negativos, mas mesmo assim deveria avaliar o programa pelo menos, não é?
e outra, eu rodo o programa no spyder, normal, tudo direitinho, mas quando coloco pra avaliar no PACA, essa mensagem aqui é mostrada:
Seu EP contém erros de sintaxe
Teste seu EP no Python Shell _antes_ de submeter
Avaliação encerrada!
Olá Lucas,
Só é possível avaliar o seu programa se ele termina. Se de algum modo ele entra em loop infinito, o avaliador não consegue terminar a avaliação e dá esse problema de falta de memória. Loop infinito é um problema grave, e não podemos detectar se um programa entrou em loop infinito ou se é apenas um loop normal, por isso se passou o limite de memória/tempo do avaliador ele termina a execução e não dá nota.
Sobre o erro de sintaxe eu não consegui ver, ele sempre acusa falta de memória antes de mostrar um erro de sintaxe :/
Juliano, tudo bom?
Eu estou tendo problemas também para enviar o ep. Fica aparecendo a mensagem de falta de memória, e já fiz todos os testes do enunciado e também tentei arrumar conforme o seu outro post no forum.
Todos os testes no spyder dão certo, somente na hora de enviar que da erro de falta de memória.
Olá André,
como dito acima, se acusa falta de memória e o main() não é chamado explicitamente, provavelmente o seu programa tem loop infinito. Você testou para os vários tipos de inteiros?