O que posso usar no ep.

O que posso usar no ep.

por Vinícius Daros -
Número de respostas: 7
    Saudações

    Estava começando a fazer o EP1 e vi que seria interessante usar "function" e outras coisas que o professor ainda não passou em aula. Por isso a minha pergunta: eu posso usar esses outros recursos ou meu código precisa conter apenas a matéria dada?

    Obrigado,
    Vinícius
Em resposta à Vinícius Daros

Re: O que posso usar no ep.

por Francisco Reverbel -
Vocês certamente vão usar alguma "function", já que coisas como scanf e printf são funções da biblioteca padrão. Acho que você se refere a funções definidas pelo usuário, certo? Quem souber isso, pode usar.

Quanto a "outras coisas que o professor ainda não passou em aula": a princípio a resposta é não, pois a questão é muito geral. Se você estiver pensando em alguma coisa específica que gostaria de usar, então faça uma pergunta mais específica. smile

Bom trabalho!

Reverbel
Em resposta à Francisco Reverbel

Re: O que posso usar no ep.

por Vinícius Daros -
    Professor,

    O que me vem em mente, a princípio, seria usar funções, procedimentos (funções que não retornam um valor) e o struct.
    O que o senhor acha? Posso usa-los?

    Obrigado,
    Vinícius
Em resposta à Francisco Reverbel

Re: O que posso usar no ep.

por Vinícius Daros -
...vejo que também seria bom usar switch case

P.S.: Como edito uma mensagem minha já postada no fórum?
Em resposta à Francisco Reverbel

Re: O que posso usar no ep.

por Luciano Ramalho -
Estou usando arrays de structs na minha implementação, mas se o Professor disser que não vale, posso passar a usar arrays paralelos.

E então, vale usar structs ou não?

[ ]s
Luciano
Em resposta à Luciano Ramalho

Re: O que posso usar no ep.

por Henrique Stagni -

tbm estou usando structs e arrays.

c nao puder usar structs tdu bem, da pra muda poka coisa,,,,

mas c nao puder usar arrays eu n faço ideia de como vou fazer....

 

AH,,,tambem to usando strings pra por os nomes dos produtos tipo

produto[1].nome="Choca-Cola",...

Em resposta à Henrique Stagni

Re: O que posso usar no ep.

por Rodrigo Luiz Marques Flores -
Henrique e  Luciano

Com certeza fica mais fácil usando vetores e estruturas, mas é possível fazer isso  usando somente o que foi dado em aula até agora, e é esse o objetivo do EP.

Quanto a editar uma pergunta no fórum: Depois que você posta, você tem meia hora para editar a pergunta. Após esse tempo não dá mais para editar a pergunta.

Abraços e qualquer dúvida estou a disposição
 
Em resposta à Rodrigo Luiz Marques Flores

Re: O que posso usar no ep.

por Rodrigo Luiz Marques Flores -
Pessoal

Conversei hoje com o professor. Apesar de não recomendável, vocês poderão usar estruturas e vetores no Ep de vocês. Obviamente, isso fica por sua conta e risco, i.e. se o programa de vocês estiver com algum problema devido a essas coisas será descontada nota. Recomendação: saiba bem como utilizar antes de utilizar. Claro que se vocês tiverem dúvidas quanto ao uso desses recursos , podem me procurar.

Eu recomendaria vocês fazerem utilizando só o que foi visto na aula, pois evita utilizar recursos mais avançados para fazer problemas que não necessitam dessas coisas.

Abraços e bom EP.