EP12 docstring

EP12 docstring

por Adriana Mayumi Shiguihara -
Número de respostas: 10

Os docstrings também devem ser removidos?

Em resposta à Adriana Mayumi Shiguihara

Re: EP12 docstring

por Michel Viana Smykalla -

Opa, eae Adriana!

Acredito que não, os comentários que devem ser desconsiderados para comparar dois programas, no segundo caso de plágio, são aqueles que se iniciam com '#' (réshitégui). Tanto é que, na Oficina 2, o professor Hitoshi dá uma pista de remover comentários, procurando o caractere  '#'.

Espero que ajude ^^

 

Em resposta à Adriana Mayumi Shiguihara

Re: EP12 docstring

por Vitor Hugo Vieira de Lima -

Não me lembro onde, acho que na pagina do ep 12 mesmo, tem dois ou três links sobre o que são comentários e como documentar um programa.

E pelo o que eu entendi docstrings também são comentários.

por exemplo:

Def genérica(qualquer_coisa):

   '''(qualquer coisa) ---> qualquer coisa

    Recebe a variável qualquer_coisa e retorna algo.

   '''

nessa função genérica o que esta dentro dos docstrings são comentários sobre o que a função faz e dependendo do programador esse comentário pode ser diferente,

apesar de ele poder plagiar o código de outra pessoa.

Em resposta à Vitor Hugo Vieira de Lima

Re: EP12 docstring

por Adriana Mayumi Shiguihara -

Obrigada, tinha esquecido desses links. No terceiro achei isto:

"Comments are little snippets of text embedded inside your code that are ignored by the Python interpreter. A comment is denoted by the hash character (#) and extends to the end of the line."

Em resposta à Adriana Mayumi Shiguihara

Re: EP12 docstring

por Vitor Hugo Vieira de Lima -

Então, nesse mesmo link ele fala sobre block comments que eu acredito que seja o mesmo que os docstrings.

além disso nesse exemplo da imagem, que esta no primeiro link, o tipo de documentação é semelhante ao que observamos dentro das docstrings das funções de eps anteriores.

De qualquer forma, se você fez para '#' não teria dificuldades em fazer para os docs a lógica é a mesma.

Anexo Capturar.PNG
Em resposta à Adriana Mayumi Shiguihara

Re: EP12 docstring

por Danilo de Paula Perl -

Mas então no ep12 eu só teria que tirar os que tem # na frente? ou tiro os docstrings tambem?

Fiquei com essa duvida agora. Ai nao sei se devia fazer so para hashtag ou para docstrings tambem

Em resposta à Danilo de Paula Perl

Re: EP12 docstring

por Guilherme Jordan Castro Nascimento -

Outra coisa

se a gente usar ' ' ou " " numa linha, sem mais nada, tipo 

 

def funcao(parametro):

    'isso é um comentario'

    "isso aqui também"

                                              ' assim como isso aqui '

    var0 = 'isso aqui não'

    var1 = var0                'isso aqui ja causa erro de sintáxe'

 

agora pra não confundir esse tipo de comentario com um string eu já não sei comofas

Em resposta à Guilherme Jordan Castro Nascimento

Re: EP12 docstring

por Adriana Mayumi Shiguihara -

Talvez funcione se tirar todos os strings "sozinhos" na linha e depois verificar se os que sobraram são como o último ou o penúltimo caso. Por exemplo, se o que preceder o string for "in " ou "=", ou se ele estiver entre parênteses, etc., não considera como comentário. Maaas segundo a última mensagem do quadro de avisos, podemos só remover todos os strings mesmo sorriso

Em resposta à Adriana Mayumi Shiguihara

Re: EP12 docstring

por Vitor Hugo Vieira de Lima -

Acredito que essas idéias funcionem, e o problema me fez pensar em mais um monte de exemplo que buga meu EP12 kkkk

Quanto a apagar todos os strings acho que deve haver uma certa ponderação, pois existem variáveis que são strings, no próprio EP12 por exemplo. Na minha opinião os strings que devem ser removidos são os que aparecem em print, ou caso seja tomada a decisão de apagar os strings por completo, será necessário prosseguir com o projeto de forma que os conteúdos das variáveis não façam diferença.

 

Em resposta à Danilo de Paula Perl

Re: EP12 docstring

por Michel Viana Smykalla -

Pois é... Aprendi que, em Python, as formas de representação de um comentário é por meio de '#' e docstrings... Dessa forma, o Ep 12 teria de, para analisar o segundo caso de plágio, desconsiderar tanto os comentários feitos com '#' quanto os docstrings.

Desculpem-me pela resposta anterior incorreta :c