Implementação do EP12

Implementação do EP12

por Pedro T. R. Pinheiro -
Número de respostas: 5

Boa noite,

Cá estou em mais uma da série Salvando o Semestre com Jack Bauer e depois deste insanamente complicado EP11 e da traumatizante nota zero resultante de minha incapacidade de bolar um método em 24 horas (daí a alusão ao nosso etéreo personagem), minha pergunta diante ao EP12 é: só isso? Certeza? 

Não querendo subestimar o EP12, pois parseamento não é exatamente algo trivial, mas além destas duas funções é esperado algum "plus"? Pois na página da oficina lê-se:

CASOS ESCOLHIDOS

  • inserir "lixo" -> pois é fácil de plagiar
  • troca nome de variáveis -> pois é fácil
  • troca a ordem de comandos -> pois é fácil e comum

Daí gostaria de saber se os métodos de comparação pedidos no EP12 (comparação simples e comparação sem comentários) devem necessariamente lidar com estes casos. É só  para me certificar de que não deixarei coisas feitas pela metade, mesmo.

Abraços,

- Att.,

-- trp

Em resposta à Pedro T. R. Pinheiro

Re: Implementação do EP12

por Carlos Hitoshi Morimoto -

Olá Pedro,

boa "noite". Você poderia ler e confirmar para mim se você entendeu qual o objetivo do EP12?

grato,

ht

Em resposta à Carlos Hitoshi Morimoto

Re: Implementação do EP12

por Pedro T. R. Pinheiro -

Pois bem, professor,

"O objetivo do EP12 é iniciar o projeto final, trabalhando um pouco com a entrada e saída do produto e realizar processamentos e testes simples entre os arquivos."

O problema é que a esta altura da Régis Bittencourt já não sei mais qual o conceito de simples. hahaha

(Confissão: eu não sou do IME)

Em resposta à Pedro T. R. Pinheiro

Re: Implementação do EP12

por Juliet Kietzmann -

Eu acho que o ep12 é só para começar, e que os outros casos vão vir nos ep's seguintes, e que só tem dois testes (comparação e comparação sem comentários) porque o problema a resolver neste ep é que (se ele for base de outros, como um esqueleto) estar ou não bem feito vai afetar o resto da vida, e daí os testes serem os mais simples daquela lista.

Como disse a Múmia, "ep12 é só o começo".

Em resposta à Juliet Kietzmann

Re: Implementação do EP12

por Carlos Hitoshi Morimoto -

Como disse a Múmia, "ep12 é só o começo".

Juliet, muito obrigado por compartilhar o seu entendimento.

Pedro, como o problema é aparentemente "trivial" (ok, sem menosprezo), será que você poderia nos indicar umas formas de fazer o "parseamento"? 

Em resposta à Carlos Hitoshi Morimoto

Re: Implementação do EP12

por Pedro T. R. Pinheiro -

Agradeço a paciência dos senhores com o atrasildo e atrasado de plantão (estive com o pé quebrado e não frequentei as aulas, situação que, espero eu, mude a partir de semana que vem). Como estive meio por fora, li os dizeres Projeto Final e não posso negar que tremi na base, mas considerando que teremos outras implementações compostas, agora as coisas fazem melhor sentido.

Quanto à forma de parseamento (é realmente sem menosprezo que digo 'trivial', juro!) eu tenho lá meus vícios, mas normalmente eu indexaria as coisas linha a linha, usaria um regex para arrancar o que se iniciasse por ''' ou # e depois procuraria eliminar os espaços adicionais e linhas vazias (já que isso seria, penso eu, a forma mais elementar de tornar o checksum do arquivo relativamente diferente). Feito isso, compararia primeiramente o número de linhas resultante e depois linha a linha. Mas de qualquer maneira, mais fácil falado do que feito...

Enfim,

Gracias