EP12 - Passo 3 - Devemos alterar os arquivos?

EP12 - Passo 3 - Devemos alterar os arquivos?

por Luiz Felype Azevedo Pascoal -
Número de respostas: 2

Uma dúvida que surgiu na leitura do enunciado do EP12 e acho de bom tom colocá-la para ser resolvida o quanto antes.

O passo 3 da parte 'O que seu programa deve fazer' diz (ignorem a numeração, é problema da formatação):

  1. [40%] Pares iguais após remoção de comentários
    • Remover todos os comentários (o que é um comentário mesmo?) dos arquivos sendo comparados e, caso o conteúdo resultante, sem comentários, sejam idênticos, preencher M[lin][col] com 2,0 (dois).

Subentende-se que o programa deve alterar os arquivos sendo comparados. Minha opinião é que essa operação não é algo muito intuitivo a ser feito por um programa de comparação e deveríamos alterar os dados dos arquivos coletados pelo programa, sem alterar os arquivos em si, e estou tentado a desenvolver meu programa com base nisso.

Dúvida: Será retirado pontos caso o programa não altere os arquivos sendo comparados?

 

Em resposta à Luiz Felype Azevedo Pascoal

Re: EP12 - Passo 3 - Devemos alterar os arquivos?

por Carlos Hitoshi Morimoto -

...Subentende-se que o programa deve alterar os arquivos sendo comparados...

Obrigado pela dúvida. Por "alterar" um arquivo vc quer dizer que se tem de SALVAR o arquivo com algo diferente? O enunciado diz que precisa remover os comentários, mas não salvar sem comentários. Pedimos desculpas se isso não ficou claro. A intenção foi dizer apenas que precisa comparar os arquivos (seu conteúdo) sem comentários. Tentamos esclarecer isso com a frase: "caso o conteúdo resultante sem comentários ...". Enfim, vamos esclarecendo a medida que mais dúvidas forem surgindo.