Faixa não passa em nenhum teste...

Faixa não passa em nenhum teste...

por Pedro Henrique Moreno de Souza -
Número de respostas: 4

Boa tarde,

Meu método Faixa não passa em nenhum teste do corretor, mas passa em todos os testes do enunciado, não sei mais o que fazer já testei com outro exemplos e deu tudo certinho... O divisão e conquista passa em todos mas o Faixa não vai de jeito nenhum.. alguém tem alguma sugestão do que eu passa estar fazendo errado? 

 

para o exemplo: pontos.faixa(6, 0, 3, 6)

meu método retorna : (2.23606797749979, ((0, 3), (2, 2)))       (um float e uma tupla de pontos)

tem algo de errado no retorno? ou será algo na lógica que esteja errado? mesmo passando em todos os testes do enunciado?

 

Em resposta à Pedro Henrique Moreno de Souza

Re: Faixa não passa em nenhum teste...

por Luiz Felype Azevedo Pascoal -

https://paca.ime.usp.br/mod/forum/discuss.php?d=36345#p97338

Confira essa resposta ao mesmo problema.

Sobre o retorno, ele está retornando o float e a tupla dentro de outra tupla? Se for, esse pode ser o motivo. ele deve retornar na forma 'd, par', onde d é um float e o par é uma tupla de pontos:

return d,par (por exemplo)

Espero ter ajudado sorriso

Em resposta à Pedro Henrique Moreno de Souza

Re: Faixa não passa em nenhum teste...

por José Coelho de Pina -

Oi Pedro,

Meu método Faixa não passa em nenhum teste do corretor, mas (aparentemente) passa em todos os testes do enunciado

Como explicou o Luiz:

...ele deve retornar na forma 'd, par', onde d é um float e o par é uma tupla de pontos:...

Já, a especificação, diz:

class Par_Mais_Proximo(Lista_Pontos2D):
    '''
    Classe utilizada para representar uma lista de pontos plano. 
    Cada ponto é representado por um objeto Ponto2D.
    [...]
    '''

Em resposta à José Coelho de Pina

Re: Faixa não passa em nenhum teste...

por Pedro Henrique Moreno de Souza -

Resolvi o problema.. meu método estava retornando as coordenadas dos ponto dentro da tupla sendo que era pra retornar objetos do tipo Ponto 2D...

Vlw Coelho e Luiz

 

Ajudaram bastantesorriso

 
Em resposta à Pedro Henrique Moreno de Souza

Re: Faixa não passa em nenhum teste...

por José Coelho de Pina -

Resolvi o problema.. meu método estava retornando as coordenadas dos ponto dentro da tupla sendo que era pra retornar objetos do tipo Ponto 2D...

Muito obrigado por compartilhar a solução!