unit_test() não roda mais que uma vez

unit_test() não roda mais que uma vez

por Mateus Miron -
Número de respostas: 1

Alguém mais não tá conseguindo rodar o unit_test() mais do que uma vez? Tanto no ep10 como no ep11. Toda hora tem que reiniciar o kernel e abrir outro console pra ele rodar de novo. Dei uma pesquisada. Parece ser um problema com janela.exitonclick() do arquivo util.py e uma solução sugerida era adicionar "turtle.TurtleScreen._RUNNING = True" logo após janela.exitonclick(). (Aí teria que importar turtle tbm). Parece que o método exitonclick() fecha não só a janela, mas interrompe outras coisas do turtle tbm, e esse trecho de código adicionado acaba permitindo rodar de novo. Dá pra chamar o unit_test() quantas vezes quiser. Ainda assim não entendi direito e queria saber se adicionar esse trecho no util.py pode gerar algum problema.

Em resposta à Mateus Miron

Re: unit_test() não roda mais que uma vez

por Luiz Felype Azevedo Pascoal -

Eu estava com o mesmo problema com a animação do unit_test(). Eu adicionei a linha sugerida e fiz o teste, e aparentemente o problema foi resolvido.

Em tese, importar o pacote turtle para o util e adicionar a linha não deveria afetar os testes executados. Mas não tenho como dar certeza sobre isso nem garantir que outras coisas podem ser afetadas. Vou continuar rodando testes com essa linha adicionada e se achar algo estranho eu atualizo neste tópico.