Caros,
Acho que vale mencionar: cuidado com o que o enunciado diz, e mais
ainda com o que ele não diz.
Eu perdi uns dois submissions por conta
disso:
http://online-judge.uva.es/board/viewtopic.php?t=3015
Vale lembrar que o
fórum do UVa ajuda um bocado (sem entregar soluções prontas, já que ele é moderado). O tópico "Volume I" é o que contém o
problema 100.
Tarefa 1: Detalhes do enunciado / Forum da UVa
Number of replies: 4
In reply to Carlos Duarte do Nascimento
Re: Tarefa 1: Detalhes do enunciado / Forum da UVa
by Sérgio Lopes -
Eu não consigo fazer o meu passar de jeito nenhum! (devo ser muito burro)
Ele sempre dá que o tempo estourou. Aqui em casa eu testo com 1000000 e ele vai em menos de 5 segundos, mas no juiz estoura o tempo.
Vocês têm certeza de que a implementação trivial sem otimização nenhuma passa? Porque se for então eu devo estar errando em alguma coisa em outro lugar (na leitura com System.in.read() talvez...).
Ele sempre dá que o tempo estourou. Aqui em casa eu testo com 1000000 e ele vai em menos de 5 segundos, mas no juiz estoura o tempo.
Vocês têm certeza de que a implementação trivial sem otimização nenhuma passa? Porque se for então eu devo estar errando em alguma coisa em outro lugar (na leitura com System.in.read() talvez...).
In reply to Sérgio Lopes
Putz, eu também estava batendo a cabeça na parede com isso, até que me dei conta: o algoritmo tem que parar em algum momento, e o meu estava lendo indefinidamente a entrada.
Se for esse o caso, faça ele ler até encontrar um EOF e o problema está resolvido (para testar o envio de EOF na linha de comando, use Ctrl+D em *nix ou Ctrl+Z em DOS/Windows).
Se for esse o caso, faça ele ler até encontrar um EOF e o problema está resolvido (para testar o envio de EOF na linha de comando, use Ctrl+D em *nix ou Ctrl+Z em DOS/Windows).
by Sérgio Lopes -
Depois de horas tentando, resolvi desencanar do Java e escrever o programa em C. Escrevi *exatamente* o mesmo código e o Juiz aceitou. Detalhe: o código ficou bem menor, claro, porque no C eles deixam usar scanner e em Java nada parecido.
Moral da história: falar que esse Juiz aceita Java é sacanagem pra gente perder tempo tentando fazê-lo aceitar. Ridículo. Pra quem não fez ainda, fica a dica: faça em C/C++.
Moral da história: falar que esse Juiz aceita Java é sacanagem pra gente perder tempo tentando fazê-lo aceitar. Ridículo. Pra quem não fez ainda, fica a dica: faça em C/C++.
Finalmente consegui.
Estava quebrando a cabeça e o problema era que se a entrada fossem dois numeros iguais, tipo
42 42
o meu programa devolvia
42 42 0
sem calcular nada. Quando na verdade deveria calcular apenas o ciclo para 42.
Saibam que o juiz faz este teste.
Estava quebrando a cabeça e o problema era que se a entrada fossem dois numeros iguais, tipo
42 42
o meu programa devolvia
42 42 0
sem calcular nada. Quando na verdade deveria calcular apenas o ciclo para 42.
Saibam que o juiz faz este teste.