Caros,
Acho que vale mencionar: cuidado com o que o enunciado diz, e mais
ainda com o que ele não diz.
Eu perdi uns dois submissions por conta
disso:
http://online-judge.uva.es/board/viewtopic.php?t=3015
Vale lembrar que o
fórum do UVa ajuda um bocado (sem entregar soluções prontas, já que ele é moderado). O tópico "Volume I" é o que contém o
problema 100.
Tarefa 1: Detalhes do enunciado / Forum da UVa
Número de respostas: 4
Em resposta à Carlos Duarte do Nascimento
Re: Tarefa 1: Detalhes do enunciado / Forum da UVa
por Sérgio Lopes -
Eu não consigo fazer o meu passar de jeito nenhum! (devo ser muito burro)
Ele sempre dá que o tempo estourou. Aqui em casa eu testo com 1000000 e ele vai em menos de 5 segundos, mas no juiz estoura o tempo.
Vocês têm certeza de que a implementação trivial sem otimização nenhuma passa? Porque se for então eu devo estar errando em alguma coisa em outro lugar (na leitura com System.in.read() talvez...).
Ele sempre dá que o tempo estourou. Aqui em casa eu testo com 1000000 e ele vai em menos de 5 segundos, mas no juiz estoura o tempo.
Vocês têm certeza de que a implementação trivial sem otimização nenhuma passa? Porque se for então eu devo estar errando em alguma coisa em outro lugar (na leitura com System.in.read() talvez...).
Em resposta à Sérgio Lopes
Putz, eu também estava batendo a cabeça na parede com isso, até que me dei conta: o algoritmo tem que parar em algum momento, e o meu estava lendo indefinidamente a entrada.
Se for esse o caso, faça ele ler até encontrar um EOF e o problema está resolvido (para testar o envio de EOF na linha de comando, use Ctrl+D em *nix ou Ctrl+Z em DOS/Windows).
Se for esse o caso, faça ele ler até encontrar um EOF e o problema está resolvido (para testar o envio de EOF na linha de comando, use Ctrl+D em *nix ou Ctrl+Z em DOS/Windows).
por Sérgio Lopes -
Depois de horas tentando, resolvi desencanar do Java e escrever o programa em C. Escrevi *exatamente* o mesmo código e o Juiz aceitou. Detalhe: o código ficou bem menor, claro, porque no C eles deixam usar scanner e em Java nada parecido.
Moral da história: falar que esse Juiz aceita Java é sacanagem pra gente perder tempo tentando fazê-lo aceitar. Ridículo. Pra quem não fez ainda, fica a dica: faça em C/C++.
Moral da história: falar que esse Juiz aceita Java é sacanagem pra gente perder tempo tentando fazê-lo aceitar. Ridículo. Pra quem não fez ainda, fica a dica: faça em C/C++.
por Cristiano Perez Garcia -
Finalmente consegui.
Estava quebrando a cabeça e o problema era que se a entrada fossem dois numeros iguais, tipo
42 42
o meu programa devolvia
42 42 0
sem calcular nada. Quando na verdade deveria calcular apenas o ciclo para 42.
Saibam que o juiz faz este teste.
Estava quebrando a cabeça e o problema era que se a entrada fossem dois numeros iguais, tipo
42 42
o meu programa devolvia
42 42 0
sem calcular nada. Quando na verdade deveria calcular apenas o ciclo para 42.
Saibam que o juiz faz este teste.