EP8

EP8

por Danilo de Paula Perl -
Número de respostas: 5

Ola,

Estou com uma duvida no EP8:

Na funcao calcule_centroides(self, palete) é para usar o palete inicial e as nuvens aglomeradas para formar um palete refinado. Mas nao entendi qual o processo para obter palete refinado. Alguem pode me dar uma luz?

Em resposta à Danilo de Paula Perl

Re: EP8

por Eduardo Garcia de Souza -

Danilo, eu também tive dificuldade para entender esse refinamento. O professor me explicou.

O primeiro refinamento é feito com o palete inicial.

Em seguida você gera uma nova nuvem tendo como referência o resultado do primeiro refinamento.

Faz um segundo cálculo de refinamento.

Gera uma nova nuvem tendo como referência o resultado do segundo refinamento.

Repete esse processo até que o último refinamento seja igual ao penúltimo.

Espero ter ajudado.

Em resposta à Danilo de Paula Perl

Re: EP8

por Luiz Felype Azevedo Pascoal -

Eduardo, acho que esses passos são para a função k_medias...

A função 'calcule_centroides' deve usar os pixels aglomerados nos centroides iniciais pela função 'aglomere', calcular centroides melhores para as nuvens de pixels aglomerados (encontrar o ponto mais central para a nuvem do que o centroide inicial) e retornar uma nova palete com as mesmas cores-chaves da palete original mas com os valores refinados dos centroides.

Espero ter ajudado.

Em resposta à Danilo de Paula Perl

Re: EP8

por Danilo de Paula Perl -

Mas entao, eu nao sei calcular um centroide usando a função aglomere. Alguem pode me ajudar?

Em resposta à Danilo de Paula Perl

Re: EP8

por Yuri Vargas Guedes -

Pelo que entendi, com a função aglomere você relaciona as cores da imagem que estão mais próximas de uma certa cor em no palete que está sendo usado. Depois disso, com a função calcule_centroides você calcula a cor média de cada cor relacionada a um centróide em específico e toma essa cor média como novo centróide.