EP3 (Horario+Horario insuficiente)

EP3 (Horario+Horario insuficiente)

por Francisco Silva Viana -
Número de respostas: 10

Qual a necessidade de ter um minimo de Horario+Horario? Sendo que o resultado é o mesmo com muito menos contas?

Em resposta à Francisco Silva Viana

Re: EP3 (Horario+Horario insuficiente)

por Rafael Zanuto Bianchi -

Acho que é a mesma dúvida:

Na avaliação do meu EP, tem um teste que produz essa mensagem: main() criou menos objetos Horario que o esperado. Então ele diz que meu programa criou 90 quando era para ter criado 102. Dai testei os arquivos dados no meu pc e o numero de vezes que cria um Horario é sempre o dobro do numero de atores, o que é o que eu esperava mesmo. Alguma ideia de um teste para pegar esse erro ai?

por Gabriel Francisco Basto Silveira -

Tentem enviar de novo, obtive o mesmo problema mais cedo, mas enviei de novo mais tarde e parece que o corretor não procura mais quantos objetos Horario o EP cria.

Em resposta à Gabriel Francisco Basto Silveira

por Carlos Hitoshi Morimoto -

me parece que a solução do problema de vocês é fazer o que a Beatriz explicou na seguinte discussão desse fórum:

http://paca.ime.usp.br/mod/forum/discuss.php?d=35636

e se for isso mesmo, uma dica para evitar erros assim no futuro é ler e entender cuidadosamente o enunciado e os exemplos que complementam o enunciado. 

Em resposta à Carlos Hitoshi Morimoto

por Francisco Silva Viana -

Pela quantidade de Horario+Horario que faltavam, me parece q pedia q criasse um Horario(0,0,0) antes de adicionar o primeiro tempo de trabalho de cada ator. (Mas já não pede mais isso pelo q vi aqui :P)

por Sergio Silva -

Não necessariamente. O que fiz foi no primeiro período de trabalho considerar somente a diferença entre entrada e saída. Para isso procuro o nome do ator na lista de tempo de trabalho já computados, e caso encontre, adicione a essa entrada a diferença dos demais períodos de trabalho, caso contrário, considera como primeiro período criando uma nova entrada.

por Pedro Felipe Higa Felizatto -

Meu EP também diz que eu criei menos objetos Horario do que ele queria, mas a resposta do programa é igual a esperada... 
Ainda não entendi o que ele quer que eu faça
Tentei fazer uma função  que cria vários horários só por criar mesmo, e o corretor então disse que tinha horario+horario insuficiente.
Então fiz outra que somava Horario() com ele mesmos, e o corretor então disse "main() retornou um string número de linhas diferente do esperado "
Agora eu contei tudo certinho e tem o mesmo número de linhas retornadas... To bem perdido, como vocês fizeram pra contornar esse problema? Pra mim não ficou claro qual foi a solução desse problema

Em resposta à Pedro Felipe Higa Felizatto

por José Coelho de Pina -

Oi Pedro

mas a resposta do programa é igual a esperada.

Talvez se você colocar aqui no fórum a saída do seu programa seus colegas possam te ajudar.

Em resposta à José Coelho de Pina

Aqui está a saída do meu programa. Por favor se alguém puder me dizer se algo está estranho eu agradeceria muito

Anexo GoT.png
Em resposta à Pedro Felipe Higa Felizatto

por José Coelho de Pina -

Ois,

Pessoal, o que está aconteceno no trecho de código a seguir? surpreso

Python 3.5.3 (default, Jan 19 2017, 14:11:04) 
[GCC 6.3.0 20170118] on linux
Type "help", "copyright", "credits" or "license" for more information.
>>> lista = [1,2,2,2,2,5,6]
>>> i = 0
>>> # remove pares ... 8-O
... while i < len(lista):
...     if lista[i] % 2 == 0:
...         del lista[i] # Hmm 
...     i += 1
... 
>>> print(lista)
[1, 2, 2, 5]
>>> 
Em resposta à José Coelho de Pina

Ah! O problema é que o del deleta a posição i e a posição i+1 entra no lugar da posição deletada, então o i+=1 faz com que pulemos e deixemos de analisar uma posição! No caso pra resolver teria que retirar o i+=1 da tabulação do del, colocar um else e dentro dele i+=1, pois se deletamos a posição i não queremos passar a frente!! Muitíssimo obrigado!