Qual a necessidade de ter um minimo de Horario+Horario? Sendo que o resultado é o mesmo com muito menos contas?
Re: EP3 (Horario+Horario insuficiente)
Acho que é a mesma dúvida:
Na avaliação do meu EP, tem um teste que produz essa mensagem: main() criou menos objetos Horario que o esperado. Então ele diz que meu programa criou 90 quando era para ter criado 102. Dai testei os arquivos dados no meu pc e o numero de vezes que cria um Horario é sempre o dobro do numero de atores, o que é o que eu esperava mesmo. Alguma ideia de um teste para pegar esse erro ai?
Tentem enviar de novo, obtive o mesmo problema mais cedo, mas enviei de novo mais tarde e parece que o corretor não procura mais quantos objetos Horario o EP cria.
me parece que a solução do problema de vocês é fazer o que a Beatriz explicou na seguinte discussão desse fórum:
http://paca.ime.usp.br/mod/forum/discuss.php?d=35636
e se for isso mesmo, uma dica para evitar erros assim no futuro é ler e entender cuidadosamente o enunciado e os exemplos que complementam o enunciado.
Pela quantidade de Horario+Horario que faltavam, me parece q pedia q criasse um Horario(0,0,0) antes de adicionar o primeiro tempo de trabalho de cada ator. (Mas já não pede mais isso pelo q vi aqui :P)
Não necessariamente. O que fiz foi no primeiro período de trabalho considerar somente a diferença entre entrada e saída. Para isso procuro o nome do ator na lista de tempo de trabalho já computados, e caso encontre, adicione a essa entrada a diferença dos demais períodos de trabalho, caso contrário, considera como primeiro período criando uma nova entrada.
Meu EP também diz que eu criei menos objetos Horario do que ele queria, mas a resposta do programa é igual a esperada...
Ainda não entendi o que ele quer que eu faça
Tentei fazer uma função que cria vários horários só por criar mesmo, e o corretor então disse que tinha horario+horario insuficiente.
Então fiz outra que somava Horario() com ele mesmos, e o corretor então disse "main() retornou um string número de linhas diferente do esperado "
Agora eu contei tudo certinho e tem o mesmo número de linhas retornadas... To bem perdido, como vocês fizeram pra contornar esse problema? Pra mim não ficou claro qual foi a solução desse problema
Oi Pedro
mas a resposta do programa é igual a esperada.
Talvez se você colocar aqui no fórum a saída do seu programa seus colegas possam te ajudar.
Aqui está a saída do meu programa. Por favor se alguém puder me dizer se algo está estranho eu agradeceria muito

Ois,
Pessoal, o que está aconteceno no trecho de código a seguir?
Python 3.5.3 (default, Jan 19 2017, 14:11:04) [GCC 6.3.0 20170118] on linux Type "help", "copyright", "credits" or "license" for more information. >>> lista = [1,2,2,2,2,5,6] >>> i = 0 >>> # remove pares ... 8-O ... while i < len(lista): ... if lista[i] % 2 == 0: ... del lista[i] # Hmm ... i += 1 ... >>> print(lista) [1, 2, 2, 5] >>>
Ah! O problema é que o del deleta a posição i e a posição i+1 entra no lugar da posição deletada, então o i+=1 faz com que pulemos e deixemos de analisar uma posição! No caso pra resolver teria que retirar o i+=1 da tabulação do del, colocar um else e dentro dele i+=1, pois se deletamos a posição i não queremos passar a frente!! Muitíssimo obrigado!