EP01, limites de recursos e termino da correção

EP01, limites de recursos e termino da correção

por Beatriz Helena Ghiselli -
Número de respostas: 10

Enviei o EP para correção mas foi atribuida nota 0, porém passou em todos os testes.

(Editado por José Coelho de Pina - sexta, 11 Ago 2017, 09:33)

Coelho alterou o nome do tópico de 'EP01' para "EP01, limites de recursos e término da correção" já que o assunto não tem a ver apenas com o EP01

Anexo Sem título.png
Em resposta à Beatriz Helena Ghiselli

Re: EP01

por Gustavo Marasse Aiello -

Estou com o mesmo problema triste

por José Coelho de Pina -

Oi Beatriz,

Você resolveu o seu problema?

Se você resolveu talvez dizer o que você fez, qual foi o problema, ajude outras pessoas.

Em resposta à José Coelho de Pina

por Beatriz Helena Ghiselli -

Na verdade nao fiz nada, depois de algumas horas enviei o programa novamente e funcionou

por José Coelho de Pina -

Na verdade nao fiz nada, depois de algumas horas enviei o programa novamente e funcionou

Ok. Muito obrigado por compartilhar.

Quando a correção termina aparece uma mensagem "Parabéns..." ou uma mensagem "Seu programa ...".
Se essa mensagem não é exibida isso pode indicar que o programa não terminou a execução no "Tempo máximo de execução" estabelecido.

Pergunta aos universitários:

Como é possível um EP terminar a execução no tempo máximo em um instante e em um outro instante não  estourar o tempo máximo.

Os EPs são executados sob restrições de tempo de execução, uso de memória e número de bytes.
De agora em diante o corretor passará a exibir uma mensagem "Correção encerrada!".
Se vocẽs não virem essa mensagem ...

por Luiz Felype Azevedo Pascoal -

Não vejo outra possibilidade que não o servidor ter ficado ocupado em algum processamento mais longo com maior prioridade no exato momento em que a avaliação está sendo executada e ter deixado estourar o tempo máximo ¯\_(ツ)_/¯

"Se vocês não virem essa mensagem ..."

Opção 1) Já tentou desligar e ligar de novo?

Opção 2) Tente novamente mais tarde ...

Opção 3) Deixe o server sem cookies. (referência ao Orkut (RIP triste))

por Caio Lunardi -

Eu escrevi todo meu EP01 no Spyder (Python 3.6). Acontece que no spyder minhas funções funcionaram corretamente, ela devolvia os strings corretos e com o comprimento exatamente como na forma do enunciado (8n2+10n+3). Porém quando fiz o upload o corretor automático me deu nota zero. Revisei todo meu código e fiquei com zero denovo. Gostaria de saber duas coisas:

1 - Quais critérios esse corretor automático utiliza para dar as notas, quais testes ele faz e o quê exatamente ele verifica. 

2 - É possível solicitar uma revisão dessa nota?

Em resposta à Caio Lunardi

por Luiz Felype Azevedo Pascoal -

https://www.ime.usp.br/~coelho/mac0122-2015/infoEps.html

Os itens 3 e 7 podem ser esclarecedores para responder sua primeira dúvida. Sugiro que tente rodar os programas usando o Idle que vem junto com o Anaconda e que pode ser encontrado em <Pasta da instalação>\Lib\idlelib\idle.bat. É o que estou usando com a recomendação do Professor José Coelho de Pina e não tive problema algum com ambos os EPs. Mesmo fazendo o programa no ambiente do Spyder, se rodar sem problemas no Idle acredito que não irá ter problemas para rodar no corretor do site. Como o Spyder tem várias outras funcionalidades, pode ser que alguns códigos rodem nele e não no Idle.

Como sou aluno, não posso falar nada sobre a possibilidade de revisão =/ Mas espero ter ajudado.

Em resposta à Caio Lunardi

por Lucas Santos -

Oi Caio,

(1) Os criterios de avaliação variam de EP a EP, mas em geral avaliamos a corretude do seu algoritmo (por meio de testes) e se você resolve o problema da forma que foi pedido no enunciado.

(2) Pode sim. Apareça na monitoria que vermos o que pode ser feito. Já adianto, entretanto, que se o problema for no seu código não há muito o que fazer. Recomendamos que vá nas monitorias e exponha seus problemas aos monitores/professores para que possamos ajudá-lo antes do fim do prazo de entrega do EP (se for fora do prazo, bem, você não conseguirá submeter o EP).

Não consigo dizer o que você fez de errado por aqui então por isso, mais uma vez, recomendo ir na monitoria para vermos o que houve.

Att,
Lucas