Convite cousera parte 2

Convite cousera parte 2

por Diego de Mattos -
Número de respostas: 14

Professor, eu não recebi o convite da parte 2 do coursera e nem o aviso da mensagem do fórum que ia ter aula hoje (mas eu compareci a aula). 
O senhor poderia enviar o arquivo py do Campo Minado, eu não consegui anotar o código inteiro. 

Em resposta à Diego de Mattos

Re: Convite cousera parte 2

por Marcelo Queiroz -

Olá!

Para quem não recebeu ou não viu o convite para entrar na parte 2 do coursera, pode acessar por esse link:

https://coursera.org/groups/iag2017-2/invitation

Lembrem-se de usar a mesma conta do coursera que usaram na primeira parte do curso (o seu Diego foi para o e-mail @usp.br).

Sobre o campo minado, segue o arquivo em anexo.

Em resposta à Marcelo Queiroz

Re: Convite cousera parte 2

por Rafael Yoshizaki -

Oi professor!

Então, o email que eu usei na primeira parte do curso é o @hotmail e o convite foi mandado para o meu @usp.br. Por conta disso não consigo entrar no coursera pela conta que usei na parte 1 e ele dá a seguinte mensagem:

"O endereço de e-mail da sua conta do Coursera, rafael-kyoshi@hotmail.com, não confere com os endereços de aprendizes convidados para o grupo Turma IAG 2017..."

Como faço? Entro pelo @usp ou tem um jeito de usar o @hotmail?

 

Att,

Rafael K.

 

Em resposta à Marcelo Queiroz

Re: Convite cousera parte 2

por Gabrielle Giorgi Rodrigues Moran -

Olá,

 

Meu acesso a parte 2 do coursera  também não está dando. Eu acesso com o mesmo email que entrava na parte 1 e aparece "O endereço de e-mail da sua conta do Coursera, ggrmoran@gmail.com, não confere com os endereços de aprendizes convidados para o grupo Turma IAG 2017". O que devo fazer?

 

Em resposta à Gabrielle Giorgi Rodrigues Moran

Re: Convite cousera parte 2

por Marcelo Queiroz -

Boa tarde!

Nos registros da primeira parte do curso no Coursera eu tenho os e-mails institucionais (@usp.br) tanto do Rafael quanto da Gabrielle. É possível que vocês tenham acessado o Coursera clicando num link a partir de um e-mail diferente (onde vocês recebem forwards do e-mail instucional talvez) mas ao se autenticarem no Coursera devem ter usado o e-mail institucional. Peço que tentem acessar o coursera diretamente pelo site www.coursera.org, façam logout caso eles identifiquem vocês de alguma maneira, e tentem realizar o login com o e-mail da USP. Depois disso, se clicarem no link https://coursera.org/groups/iag2017-2/invitation ele deve funcionar (mas avisem de novo se não funcionar).

Marcelo

Em resposta à Marcelo Queiroz

Re: Convite cousera parte 2

por Gabrielle Giorgi Rodrigues Moran -

Boa noite, Não consigo fazer login com email usp no coursera porque diz "Não localizamos uma conta cadastrada com esse endereço de e-mail. Verifique se você digitou o endereço corretamente ou crie uma conta." O que devo fazer nesse caso?

Em resposta à Marcelo Queiroz

Re: Convite cousera parte 2

por João Luiz Petrarca de Albuquerque -

Olá Professor,

Também recebo os convites do Coursera pelo @usp.br, porém me cadastrei na primeira parte com o @hotmail.com. Quando tento acessar o convite pelo @usp.br ele diz que esse email não consta na lista de cadastrados. Quando tento acessar pelo @hotmail.com ele diz que já sou membro da turma do IAG, e redireciona para o curso parte 2, porém não é o On-Campus. Como posso fazer para acessar o On-Campus?

Obrigado

Em resposta à João Luiz Petrarca de Albuquerque

Re: Convite cousera parte 2

por Rafael Yoshizaki -

Olá pessoal!

 

Eu lembrei como me cadastrei com um email diferente do @usp.br.

Eu entrei pelo e-mail mandado ao @usp.br "Junte-se ao Grupo Turma IAG 2017" ENQUANTO estava com a minha conta @hotmail logada no Coursera em outra página.

Eu tentei agora com a parte 2 e já consegui acessar-lá.

 

Espero que ajude quem ainda não conseguiu entrar,

 

Rafael K.

Em resposta à Rafael Yoshizaki

Re: Convite cousera parte 2

por Marcelo Queiroz -

Boa tarde, pessoal!

Obrigado Rafael por compartilhar sua solução!

Confirmei que o João Luiz já está vinculado à turma certa, essa parte 2 não tem nome "OnDemand" nem "Private".

Mas o Diego, a Gabrielle e o Vinicius ainda aparecem "pendentes". Acabei de re-enviar o convite para todos os alunos pendentes. Peço que por favor tentem fazer o que o Rafael fez (primeiro logar no Coursera com a conta que usaram na parte 1, depois clicar no convite do e-mail).

Podem me escrever diretamente por e-mail se esse método não funcionar. Nesse caso terei que fazer inscrições manuais um por um, e precisarei de nome completo e o e-mail usado na parte 1.

Obrigado,

Marcelo

Em resposta à Marcelo Queiroz

Re: Convite cousera parte 2

por Diego de Mattos -

Eu consegui acessar a parte 2 do curso no coursera. Porém o meu e-mail usp não está mais recebendo e-mails não sei porque. Pra essa semana é para fazer a semana 3 ? (eu faltei na última aula quinta feira)

Em resposta à Diego de Mattos

Re: Convite cousera parte 2

por Marcelo Queiroz -

Pessoal,

por favor certifiquem-se de que vocês estão vinculados à "Turma IAG 2017" no Coursera. Apenas acessar o curso como um Internauta genérico não é suficiente, pois eu não receberei nenhuma das tarefas realizadas. Diego, no seu caso eu vejo na minha interface que você ainda não aceitou o convite da parte 2 do Coursera, então você está nesse caso, e talvez outros alunos também estejam. Quem não estiver vinculado ainda à "Turma IAG 2017" me mande uma mensagem urgentemente com nome completo e o e-mail usado para acessar o Coursera.

Marcelo

 

Em resposta à Marcelo Queiroz

Re: Convite cousera parte 2

por Diego de Mattos -

Acho que agora foi. O que aconteceu é que o e-mail usp foi vinculado com o Google e tinha que migrar pra esse novo e-mail, por isso eu não estava recebendo e-mails no meu e-mail usp. Agora eu consegui clicar no link e aceitar o convite. 

Em resposta à Diego de Mattos

Re: Convite cousera parte 2

por Marcelo Queiroz -

Confirmados Diego, Gabrielle e Vinícius. Se alguém mais precisar de ajuda, me avise.

Marcelo

Em resposta à Marcelo Queiroz

Re: Convite cousera parte 2

por Marcelo Queiroz -

Pessoal,

peço a todos que estão acessando o coursera que façam a seguinte verificação para se assegurarem de que estão vinculados à turma do IAG: acessem o endereço https://coursera.org/groups/iag2017-2/invitation e confirmem que a mensagem que aparece é:

Sorry <seu nome>!

You are already a member of Turma IAG 2017 with your Coursera account <seu endereço de e-mail>. If you wish to accept the invitation on a different account, please log out and try again.

Se aparecer outra mensagem, isso significa que você não está vinculado; nesse caso me escreva.

Marcelo