Ois!
O Gold deixou eu disponibilizar um script pra ajudar vcs na análise dos dados no NS2.
Coloquei no Paca um script (genstats.awk), o "Monstrinho" que gera algumas estatísticas. Para usar:
./genstats.awk < TRACE_FILE
Isso irá gerar vários arquivos stats.xxx e um results.txt (é bom vcs rodarem dentro de um diretório para cada cenário)
O script aceita algumas opções:
-v NEWTRACE=true #(ou false)
-v PKTSIZE=512 #(tamanho do pacote)
-v NODE_INITIAL_ENERGY=100
Esse script está bem feioso... eu gostaria muito de escrever um parecido em Perl, mas ainda não deu tempo. Alguém se habilita?
Abraços,
JM
Em resposta à Julian Monteiro
Re: Script para analisar o trace file do NS2
por Rodolpho Iemini Atoji -
Oi Julian,
Pra usar esse script tem que ser no "new trace format" das simulações wireless, é isso mesmo?
Só consegui extrair resultados dessa forma.
O "rate" ainda tá dando zerado, mas de qualquer forma já é uma grande ajuda. Valeu!
Pra usar esse script tem que ser no "new trace format" das simulações wireless, é isso mesmo?
Só consegui extrair resultados dessa forma.
O "rate" ainda tá dando zerado, mas de qualquer forma já é uma grande ajuda. Valeu!
Em resposta à Rodolpho Iemini Atoji
Re: Script para analisar o trace file do NS2
por Julian Monteiro -
Oi Rodolpho!
Pode ser no formato antigo também, é só passar a opção -v NEWTRACE=false
Mas tem um porém, que eu esqueci de comentar.
Esse script aí foi feito pra trafego: CBR (UDP)... não testei com outros tipos...
Logo, se vcs usarem algo diferente, vão ter que adapatar um pouco... Isso seria legal!
Abraço,
JM
Pode ser no formato antigo também, é só passar a opção -v NEWTRACE=false
Mas tem um porém, que eu esqueci de comentar.
Esse script aí foi feito pra trafego: CBR (UDP)... não testei com outros tipos...
Logo, se vcs usarem algo diferente, vão ter que adapatar um pouco... Isso seria legal!
Abraço,
JM