Acesso ao coursera

Acesso ao coursera

por Rafael Yoshizaki -
Número de respostas: 7

Olá!

Não estou conseguindo acessar a sessão privada do curso do coursera, dá uma mensagem de que meu email nao tá cadastrado. Poderiam mandar outro acesso pro meu email: rafael.yoshizaki@usp.br

Em resposta à Rafael Yoshizaki

Re: Acesso ao coursera

por Marcelo Queiroz -
Olás!

Foi esse e-mail mesmo que usamos para cadastrar. Veja por favor se consegue acessar usando o link abaixo:

https://coursera.org/groups/iag2017/invitation
 
O link também vale para qualquer outro aluno da turma que não tenha conseguido acessar o coursera ainda (usamos sempre o e-mail que está no Júpiter).

Marcelo

Em resposta à Marcelo Queiroz

Re: Acesso ao coursera

por mayra matsumura ardaya -

Boa noite professor.

Não consigo ter acesso também. Peço para enviar o e-mail de confirmação e não recebi nada ainda....

Em resposta à mayra matsumura ardaya

Re: Acesso ao coursera

por Marcelo Queiroz -

Boa tarde, Mayra!

Sua inscrição está vinculada ao seu e-mail institucional (@usp.br), que é o que está no Júpiter. Veja por favor se consegue acessar aquele e-mail, e procure também na pasta de spam dele. Se não encontrar, volte a escrever.

Marcelo

Em resposta à Marcelo Queiroz

Re: Acesso ao coursera

por Marcelo Queiroz -

Aproveito a mensagem anterior para informar que 12 alunos ainda aparecem não inscritos no coursera, e acabo de re-enviar (pela 4a ou 5a vez) os convites para estes e-mails. Todos estes convites foram enviados para os respectivos e-mails institucionais terminados em @usp.br. Peço que verifiquem mais uma vez esse e-mail: caso não encontrem o convite, procurem a pasta de spam; caso ainda não o encontrem, acessem diretamente o coursera em https://coursera.org/groups/iag2017/invitation

Marcelo

Em resposta à Marcelo Queiroz

Re: Acesso ao coursera

por João Luiz Petrarca de Albuquerque -

Olá Professor

Quando recebi o email do coursera e acessei pela primeira vez fui redirecionado para o coursera e fui logado automaticamente com outro email que já tinha cadastrado, do outlook. Consigo acessar o curso on-campus normalmente, inclusive já fiz algumas tarefas porém não estou logado com o email da usp. Você consegue receber as atividades normalmente, mesmo não sendo o email usp? Obrigado.

João Luiz

Em resposta à João Luiz Petrarca de Albuquerque

Re: Acesso ao coursera

por Ruth Briese Staschower -

Professor, mesmo após entrar no link, recebo a mensagem que preciso confirmar o e-mail. Não acho nenhum link no meu e-mail usp para a confirmação. Tentei mudar o e-mail e depois voltar para o @usp porém não funcionou. Tambem não está na pasta de spam

Em resposta à Ruth Briese Staschower

Re: Acesso ao coursera

por Marcelo Queiroz -

Boa noite!

Acabo de verificar que Rafael Y., Mayra, João Luiz e Ruth estão já inscritos na nossa turma do coursera. De fato o coursera aceita vincular o acesso a um outro e-mail diferente daquele usado para o convite, mas não se preocupem. Certifiquem-se apenas de realizar as tarefas nessa versão fechada do curso, que é identificada como "On-Campus Version: Introdução à Ciência da Computação com Python Parte 1 (Private)".

Bom trabalho!

Marcelo