Correção do EP7

Correção do EP7

por Emanuel Lima de Sousa -
Número de respostas: 10

O corretor me deu zero pro EP7 e eu não faço idéia do porquê! Tudo o q ele disse que não funciona comigo funciona perfeito! Por exemplo ele testa

Astro('', '', 0, 0, 5.982e+24,6543).aceleracao_gravitacional(Vetor(300000, 300000))

e diz q não funcionou. Mas quando eu faço no meu programa

a = Astro('', '', 0, 0, 5.982e+24, 6543).aceleracao_gravitacional(Vetor(300000, 300000)) 

print(a)

ele devolve (-20.3, -20.3). Não está certo isso?

Em resposta à Emanuel Lima de Sousa

Re: Correção do EP7

por Beatriz Vianna -

o zero é por isso aqui http://paca.ime.usp.br/mod/forum/discuss.php?d=32454#p88851

Agora, ele acusou uns erros na minha correção que acho que não estão errados... Faço aqui e parece tudo certinho, como o exemplo q vc deu: aponta o mesmo erro, mas tenho esse mesmo resultado do teu

Em resposta à Emanuel Lima de Sousa

Re: Correção do EP7

por Enock Rodrigues dos Santos -

Olá pessoal, ando tendo os mesmos problemas por aqui, mas já já percebi algo nas chamadas propostas aí pela correção.

Quando ele põe Astro(",",0,0....) a primeira vírgula consta como o primeiro parâmetro, ou seja, nome, e daí seguindo adiante, cor, etc, falta o parâmetro raio, que não pode nem ser zero, nesse caso o erro é de quem chama a função faltando um parâmetro, não sei como os professores querem que resolvamos isso.

Por fim, reclamam da chamada __str__ para o Astro de cor 'black', no meu aqui não reparei em nenhuma incongruência com o esperado, gostaria de um exemplo no formato que os professores consideram correto.

 

Em resposta à Enock Rodrigues dos Santos

Re: Correção do EP7

por André Benites -

Nao sei quanto a vcs, mas os erros que eu tinha no ep7 desapareceram(eu ia verificar agora se eram erros mesmos ou se era como o caso de vcs....)
Sipá corrigiram o corretor

Em resposta à Enock Rodrigues dos Santos

Re: Correção do EP7

por Beatriz Vianna -

Enock, o meu também apontou esse erro na chamada __str__ e eu descobri que meu programa não estava imprimindo todos os atributos em notação científica como é pedido no esqueleto, daí  quando corrigi mudou um pouco o arredondamento, dá uma olhada nisso....

Em resposta à Beatriz Vianna

Re: Correção do EP7

por Emerson Castro -

Algo parecido comigo. No meu feedback consta que a função __neg__ não funciona para os vetores (10,10) , (0,0) e (3.14, -6.28). Testando sem efetuar alteração alguma, constatei que realmente há falha para o vetor (3.14, -6.28) mas nos outros vetores não houve falha (não que eu tenha percebido, ao menos).

O que Houve no console, exatamente:

>>> runfile('C:/Users/emerson junior/Documents/My Games/9297572_vetor.py', wdir='C:/Users/emerson junior/Documents/My Games')
>>> u=Vetor(10,10)
>>> v=-u
>>> v
<__main__.Vetor object at 0x000000897A6AA748>
>>> print(v)
(-10,-10)
>>> t=(3.14,-6.28)
>>> k=-t
Traceback (most recent call last):
  File "<stdin>", line 1, in <module>
TypeError: bad operand type for unary -: 'tuple'
>>> s=-t
Traceback (most recent call last):
  File "<stdin>", line 1, in <module>
TypeError: bad operand type for unary -: 'tuple'
>>> m=Vetor()
>>> n=-m
>>> print()n
  File "<stdin>", line 1
    print()n
           ^
SyntaxError: invalid syntax
>>> print( n )
(0,0)
>>>

 

E esta com um zero na avaliação... sendo que, bem, achei somente uma falha...

Em resposta à Emerson Castro

Re: Correção do EP7

por Emerson Castro -

Ops, eu vi um erro na minha verificação, verificando corretamente, não achei nenhum dos erros listados no feedback.

Haverá alguma reavaliação dos Eps 7?