EP6 - Problema com exemplo de saida

EP6 - Problema com exemplo de saida

por Arthur Rodrigues -
Número de respostas: 2

Boa tarde, gente

estou com uma duvida na saída de um exemplo da função par_mais_proximo_faixa(d, p, q, r, lista_pontos), alguém pode me ajudar, por favor?

pontos = [[-4, 0], [-2, 0], [0, 3], [1, -1], [2, 2], [3, 2]]

exemplo: >>>par_mais_proximo_faixa(2,0,2,6,pontos)

out: None, []

Não entendo o porque desse retorno. Por que pra mim o intervalo [q-d,q+d] possui dois ou mais.

temos que pontos[q] = [0,3]. Da chamada da função tira-se que d=2, logo devemos comparar os elementos com x pertencendo ao intervalo [0-2,0+2], olhando no conjunto 'pontos' teríamos então os pontos [-2, 0], [0, 3], [1, -1]

por fim resta comparar a distancia de [-2, 0] a [0, 3] e [-2, 0] a [1, -1], (não consideramos [0, 3] a[1, -1] porque pontos[q]=[0,3].)

Grato desde já.

Em resposta à Arthur Rodrigues

Re: EP6 - Problema com exemplo de saida

por João Vinicius Vernizzi Santos -

Na verdade, o intervalo é aberto, por isso retornou None... Não tem nenhum ponto em pontos[p:q] com a coordenada de x pertencente ao intervalo ]-2 ; 0]

Se o intervalo fosse fechado, ele compararia o ponto (-2,0) com algum outro dentro da faixa oposta, onde a distância encontrada seria no mínimo a própria distância d já encontrada e usada para gerar esse intervalo.

P.S.: No seu exemplo, com o intervalo fechado, restaria comparar também a distância do ponto (-2,0) com o ponto (2,2)