Mongo DB online Free

Mongo DB online Free

por Gilmar Cintra da Silva -
Número de respostas: 2

Boa tarde pessoal,

Eu estava na rede linux tentando usar o Mongo DB, mas está ocorrendo alguns problemas de permissão para criar algumas coisas e até os admins resolverem vai demorar um pouco, então pesquisei e achei o site https://mlab.com que tem um plano gratuito de até 500 megas para um banco de dados Mongo. Espero que essa dica ajude.

Até logo

Em resposta à Gilmar Cintra da Silva

Re: Mongo DB online Free

por Kelly Rosa Braghetto -

Oi, Gilmar.

Obrigada pela dica que você deu ao pessoal.

Aproveito a sua mensagem para tentar ajudar a turma nesse problema com o acesso ao MongoDB da rede Linux.

Não sei exatamente qual é o problema que você estão tendo, mas eu enfrentei o seguinte problema na rede Linux: logo depois de estabelecer a conexão com o MongoDB, ao tentar executar qualquer comando, eu sempre recebia uma mensagem de erro dizendo que eu não tinha permissão para executar o comando.

Aí descobri que, antes de executar qualquer outro comando, eu precisava me conectar ao meu banco de dados (que tem o mesmo nome que o meu login da rede Linux), ou seja, é preciso executar o comando:

use <login_rede_linux>;

Uma vez conectada ao meu BD, consegui realizar normalmente as operações de criação de coleções, buscas, etc. Assim como foi configurado no PostgreSQL, cada usuário do MongoDB da rede Linux só tem permissão para acessar o seu próprio BD.

Por favor, testem essa dica que eu dei a vocês e me digam se isso resolve o problema.

Kelly