Boiando

Boiando

por Enock Rodrigues dos Santos -
Número de respostas: 6

Preciso de algum direcionamento, consegui pensar numa função auxiliar que constrói o elemento central, mas não consigo pensar de maneira recursiva para construir uma outra que a use para construir as réguas.

Em resposta à Enock Rodrigues dos Santos

Re: Boiando

por Carlos Hitoshi Morimoto -

Preciso de algum direcionamento, consegui pensar numa função auxiliar que constrói o elemento central, mas não consigo pensar de maneira recursiva para construir uma outra que a use para construir as réguas.

dê uma olhada nos slides sobre recursão, em particular, tente entender como resolvemos o problema das torres de Hanoi e veja se é possível aplicar algo parecido.

 

 

Em resposta à Carlos Hitoshi Morimoto

Re: Boiando

por Vanessa Araujo Rodrigues -

Enock, pense de maneira recursiva, isto é, se você tivesse a régua 2 como você faria a régua 3? O que é diferente em cada régua? E o que se repete?

Em uma função recursiva, o computador vai até o primeiro passo e vai executando até o passo que você precisa, usando o passo anterior. 

Espero ter ajudado! sorriso

Em resposta à Carlos Hitoshi Morimoto

Re: Boiando

por Enock Rodrigues dos Santos -

Não consigo nem simular a execução recursiva da Hanoi de 2 discos, acho que algoritmos recursivos são o teto de meu raciocínio computacional.

Em resposta à Enock Rodrigues dos Santos

Re: Boiando

por Vanessa Araujo Rodrigues -

O algoritmo das torres de Hanoi é bem sofisticado. Tente simular o fatorial recursivo para ver como uma função recursiva funciona. Aconselho usar o visualizador do CS Circles, indicado aqui mesmo. Assim você vê como uma função recursiva funciona. 

Em resposta à Enock Rodrigues dos Santos

Re: Boiando

por Enock Rodrigues dos Santos -

Obrigado pelas dicas gente, depois de misturar os pensamentos a respeito dessa tarefa, com os direcionamentos, as frustrações como expectador da parada civil/militar, uma tarde tranquila com os filhotes e uma boa noite de sono, acordei submergindo devagar, juntei várias mini-funções numa única que é a própria regua(n, s=''), só estou tendo uns probleminhas com uns "/n"s que insistem em vir duplicados. Enquanto eram funções separadas, string, monta_miolo, não estava ocorrendo isso.