Sobre o EP1

Sobre o EP1

por Carlos Hitoshi Morimoto -
Número de respostas: 1
Eu deixei um executável do ep1, que acreito rode na rede linux, aqui.

Com relação as cores que eu utilizei, em C (mesmas para Java, mas em Java usei double), sao:

float ColorTablef[10][3]={
  {0.0, 0.0, 0.0},
  {1.0, 0.0, 0.0},
  {0.0, 1.0, 0.0},
  {0.0, 0.0, 1.0},
  {1.0, 1.0, 0.0},
  {1.0, 0.0, 1.0},
  {0.0, 1.0, 1.0},
  {1.0, 1.0, 1.0},
  {0.9, 0.7, 0.3},
  {0.1, 0.3, 0.7}
  };

as duas últimas são utilizadas para desenhar o conj. de Julia.

Hitoshi

Em resposta à Carlos Hitoshi Morimoto

Re: Sobre o EP1

por Flavio Coutinho -
Olá pessoal, sou o monitor de vcs e estou colocando um novo exemplo executavel do ep1 em Java com a parte opcional (animação) implementada. Na minha implementação as coisas funcionam da seguinte maneira:

ao pressionar a tecla "a", o modo de animação é ativado. Nesse modo, clica-se em dois pontos (com o botão esquerdo do mouse) e logo que o segundo ponto é escolhido a animação começa. A animação fica executando em loop infinito até que se pressione novamente a tecla "a", desativando o modo de animação. Enquanto o modo de animação está ativado, o zoom e o clique para seleção da constante c ficam desativados, sendo a única operação permitida a seleção dos dois pontos da animação. Pode-se também sair do modo de animação a qualquer momento pressionando a tecla "a".

Obs: o enunciado do ep não especifica em detalhes como deve ser o funcionamento do modo de animação no que diz respeito às teclas e a ativação/desligamento deste modo. Isso fica ao cargo de vcs, bastando que a funcionalidade seja implementada e devidamente documentada.