Sobre EP9

Sobre EP9

by Rony dos Santos Teles -
Number of replies: 2

Na semana dos dias 18 a 23 de Outubro a turma de Estatística terá 3 provas.

Gostaria de saber se os professores podem levar isso em conta para o prazo do EP9, de modo que não seja exatamente no meio dessa semana, para que seja possível aos alunos fazerem as provas menos preocupados, e o EP com o devido tempo para pensar nele.

Talvez um prazo para segunda da próxima semana, no dia 25/10 ajudaria bastante.

Abraços.

In reply to Rony dos Santos Teles

Re: Sobre EP9

by Valdecir Marvulle -

Eu defendo que enquanto não tiver uma devolutiva dos EPs, pelo menos até o EP7, não seja marcada nenhuma data de entrega do EP9. Afinal, precisamos saber se estamos fazendo os EPS de maneira correta ou estamos simplesmente jogando tempo fora.

In reply to Valdecir Marvulle

Re: Sobre EP9

by Vitor Mitsuo Matrubashi -

Eu concordo.

Sobre o prazo apertado dos EPs: 
Não posso dizer por todos, mas conheço alguns alunos que estão até faltando só para ter tempo e cumprir com os prazos. Isso sem contar que também precisamos estudar para as provas de outras matérias. 

Sei que cobram 1 EP por semana na intenção de proporcionar um aprendizado melhor para as turmas, mas o que tenho observado (pelo menos na turma da Estatística) é o contrário. A gente vive correndo contra o tempo, muitas vezes entregando um código meia-boca porque não deu tempo de arrumar tudo. Eu teria aprendido bem mais se tivesse um intervalo de tempo maior para analisar minha solução e ver o que posso melhorar/consertar nela. 

Além disso, também tem o ponto que o Valdecir levantou.
Como vamos saber se estamos fazendo o EP direito? Estamos indo pro EP 9 e ainda nem tem feedback do 4.

Peço que não levem essa crítica a mal.
Abraços