Eu devo assumir que o usuário entrará com o tipo correto? O usuário sempre irá colocar que um número é um numero ou devo checar se as informações passadas por ele estão corretas?
O usuário sempre irá colocar que um número é um numero ou devo checar se as informações passadas por ele estão corretas?
Por favor, você poderia dar um exemplo de entrada problemática?
Token(1.0,1)
Token(1.0,1)
Python 3.4.3 (default, Mar 26 2015, 22:07:01) [GCC 4.9.2] on linux Type "copyright", "credits" or "license()" for more information. >>> ================================ RESTART ================================ >>> Entre como uma expressão ou tecle apenas ENTER para encerrar. expressão >>> Token(1.0,1) AVISO: tokeniza: símbolo ',' foi ignorado 'Token' : nome de variável '(' : abre parenteses 1 : constante 1 : constante ')' : fecha parenteses expressão >>>
Re: Consistencia dos dados do EP7
Não sei se tem a ver, mas tenho uma dúvida parecida: quando usamos o construtor __init__ da classe Token, esse método usa dois parâmetros além do self: item e tipo. A pergunta que tenho é se precisamos nos preocupar com a consistência entre esses dois parâmetros. Por exemplo, se o usuário digita:
t = Token ('soma', NUMERO)
É uma entrada inconsistente ao meu ver.
Re: Consistencia dos dados do EP7
se o usuário digita:
t = Token ('soma', NUMERO)
É uma entrada inconsistente a meu ver.
No programa, o "usuário" que cria objetos da classe Token é a função tokeniza().
Se a função tokeniza() cria objetos como os descritos, ela está errada.