Mensagem de Yorah Bosse - pesquisa sobre ensino /aprendizado

Mensagem de Yorah Bosse - pesquisa sobre ensino /aprendizado

por Yoshiko Wakabayashi -
Número de respostas: 0

​MENSAGEM de Yorah Bosse --  a professora que os contatou a respeito de um Projeto de Tese (pesquisa sobre aprendizado baseado em Diários).
 
Ela pediu-me para enviar-lhes a seguinte mensagem:
 

Olá pessoal,

 Passei nesta semana na sala de vocês, durante a disciplina de introdução à programação e expus sobre o meu projeto de tese e a pesquisa que estou realizando com o uso de Diários.

 Aos alunos que assinaram o termo, passando seus e-mails: caso não recebam o link dos respectivos diários até segunda-feira, dia 31/08/2015 ao meio-dia, favor entrarem em contato para que eu possa arrumar.

 Aos alunos que não estavam presentes: estou desenvolvendo uma pesquisa que faz parte do meu trabalho de tese, onde objetiva-se definir padrões de problemas de aprendizagem em introdução à programação. Com isto pretende-se colaborar com a melhoria no ensino desta disciplina.

 Uma das formas que irei buscar dados para poder alimentar a minha pesquisa é através de diários preenchidos pelos alunos. Nestes diários, toda vez que o aluno estuda, ele relata em um documento individual no Google Docs (link fornecido por mim), toda informação possível sobre código, sentimentos, acertos, erros, etc. Sendo toda informação muito importante para minha pesquisa. Observação: em hipótese alguma o professor da disciplina terá acesso ao conteúdo destes diários.

 Tendo interesse em participar ou saber mais como funciona, por favor, entrem em contato comigo pelo e-mail yorah@ime.usp.br. Terei o maior prazer em tê-los na pesquisa.

 Muito obrigada e vamos trabalhar  piscando

 Abraço,

 Yorah​