Posso usar o comando split?
Posso usar o comando split?
Sim.
Professsor José bom dia.
O python tem muitas funçoes já instaladas, no livro que estou usando de referencia o autor chama de built in functions - BIF, para os eps podemos fazer uso destas funçoes?
Em c não lembro de ter visto este tipo de recurso disponível, mas python tem e é esquisito ter este tipo de recurso disponivel - o que é bom, mas deixa a gente meio ressabiado de usar.
No geral a gente pode utilizar os recursos disponíveis? Seria bom definir o que podemos e o que não podemos.
No geral a gente pode utilizar os recursos disponíveis? Seria bom definir o que podemos e o que não podemos.
O foco da disciplina é no ensino de "princípios de desenvolvimento de algoritmos". Para exercícios simples como os eps 1 e 2, o uso desses "recursos" de linguagem, como o split, não vão te ajudar muito, por exemplo, ele pode até complicar ao invés de resolver o problema de textos com pontuação, A solução é mais simples se você entender e conseguir estender o pedaço de código para soma de números.
No entanto, o domínio da linguagem deve acompanhar o aprendizado de computação. Dessa forma, a resposta é sim, você pode utilizar os "recursos" disponíveis da linguagem, desde que você "saiba o que está fazendo". Usar um "recurso" porque seu colega utilizou, ou porque você viu algo parecido em outro lugar, sem esse entendimento não contribui para o aprendizado e pode ser um elemento para caracterizar plágio.