Instalação de python 3 (problema)

Instalação de python 3 (problema)

by Yugo Oyama -
Number of replies: 6

Aparentemente não há o shell/idle.

Realizei a instalação conforme as orientações do paca e aparentemente não houve problema algum durante a instalação, no entanto, após finalizá-lo, não apareceu ícone nenhum na área de trabalho e nem o menu iniciar. Ao procurar pelo idle (para testá-lo conforme orientado), não encontrei o arquivo. Tentei pesquisar com a ferramenta de pesquisa, porém novamente sem sucesso. Já desinstalei e instalei novamente acreditando na possibilidade de problema de instalação, mas a situação permaneceu a mesma.

Alguém tem alguma ideia sobre o que fazer?

Obs. Meu computador possui Windows 8.1

In reply to Yugo Oyama

Re: Instalação de python 3 (problema)

by José Coelho de Pina -

Oi Yugo,

Você resolveu o problema?

O que era?

In reply to José Coelho de Pina

by Yugo Oyama -

Oi José,

Consegui resolver ontem.

Na realidade era algo bem bobo. Apesar do ícone não aparecer na área de trabalho e não conseguir abrir pelas pastas, um atalho haviam sido criado atalhos numa tela perto do menu principal do windows. Na tela que aparece após clicar na seta para baixo do menu principal.

Obrigado pela preocupação.

In reply to Yugo Oyama

by Rogerio Silva -

Caro Yugo, isso também ocorreu comigo, tentei de tudo que é jeito e não funcionou no meu win 7 ultimate 64 bit. Uma coisa que não tentei é instalar o python 2.7 qualquer coisa. Isso ainda tenho que ver pois precisarei carregar o python no meu netbook que é win8.

se voce tiver como, isto é, memória e um pc razoavel, virtualiza o ubuntu com o virtual box da oracle (virtualbox.org) - é o que estou fazendo no meu pc de casa. É bem fácil instalar e configurar a maquina virtual. Depois se voce não gostar do linux só jogar tudo fora que o seu win8 vai estar imaculado.

In reply to Rogerio Silva

by Yugo Oyama -

Olá Rogério.

Obrigado pela ajuda. Consegui resolver o problema ontem, mas de qualquer forma, como funciona uma máquina virtual?

In reply to Yugo Oyama

by Rogerio Silva -

entao a vm funciona como se voce colocasse um pc dentro de outro pc, isto é um so dentro do outro. Ela pega um pouco de hd e um pouco de memoria para rodar - vc define a quantidade, por isso o pc tem que ter um hardware +/- se não vai ficar bem lento. Ai voce pode instalar um mac dentro do windows, do linux, etc e fazer tudo como se vc estivesse no ambiente mac ou linux. deve ter algumas restricoes mas para o usuario comum, a gente, da para usar tranquilo. e depois se vc nao gostar só deletar a vm e pronto.

In reply to Rogerio Silva

by Rogerio Silva -

Consegui resolver o meu problema do python no windows 7 e no 8. Costumo escrever no notepad++ (é gratis).

Instalei o python 3.x. No notepad++ em executar voce aponta para o arquivo python.exe

deve ser algo assim "c:\bla bla\python.exe" 

voce vai digitar depois do python.exe: -i "$(FULL_CURRENT_PATH)"

vai ficar assim: "c:\bla bla\python.exe" -i "$(FULL_CURRENT_PATH)"

o -i faz com que o prompt continue aberto para voce ver a saida. importante da o espaço no -i dos dois lados.