Olá professores,
Assim como o Gustavo, não posso participar de todo treino da maratona, tenho uma aula na sexta que acaba as 4, contudo não acho que esse deva ser o único método de controle do nosso tempo, a não ser que sejam abertos treinos todos os dias, uma vez que a disciplina não vinha com o horário estabelecido no Jupiterweb, acho que alguns de nós, pelo menos eu, estava pensando em completar os estudos no final de semana. Uma possível solução poderia ser a elaboração junto com algum de vocês ou com todos, de um projeto de estudos mais elaborado, com temas a serem estudados. Contudo acho que dificilmente todo o meu estudo possa ser acompanhado por um coach, uma vez que todo estudo feito fora dos treinos não será contabilizado.
Sobre a quantidade de problemas resolvidos, não acho que a quantidade importe tanto, uma vez que já demorei mais de um dia para resolver um problema, problemas com dificuldade baixa podem ser resolvidos em grande quantidade, contudo não avaliam a minha melhora no aprendizado na maratona, e os com uma dificuldade maior, pelo menos para mim, não acho que serão resolvidos aos montes, além do mais, não podemos esperar que todos façam o mesmo numero de problemas ou que seja esperado que todos demorem o mesmo tempo para resolver um determinado problema, a curva de aprendizagem varia muito de pessoa para pessoa e de tópico para tópico. No ahmed-aly, conseguimos fazer um estudo direcionado de tópicos da maratona, lá ele apresenta problemas de um determinado tópico e o seu nível, contudo mesmo os problemas de nível fácil, demoram um pouco para ser feitos, ainda mais quando você entra num tópico novo. Por isso acho que a quantidade em si, não deve ser um dos critérios de avaliação. A curva de aprendizagem de cada aluno que devera importar.
Abraço,
Bruno.