pokemon.xsd

pokemon.xsd

por André Meneghelli -
Número de respostas: 6

Olá, usei a biblioteca lxml para validar o XSD e fiz duas alterações para funcionar e modifiquei o nome pra battle_state.xsd. Já que se trata de um estado de batalha e não um pokémon.

1. Limitei o id dos ataques pra [1-4]. O id 0 está servindo de acesso ao struggle como sugerido aqui.
  2. Limitei os tipos dos ataques para apenas uma ocorrência.

Estão corretas estas modificações? Posso mantê-las?

Outro detalhe é a instalação do lxml e do flask. Consegui instalar o lxml apenas no python3.2 e o flask apenas no 3.4. Obviamente isso não está dando certo e pretendo substituir o flask e continuar trabalhando com o lxml. Alguém fez isso, tem alguma sugestão?

Em resposta à André Meneghelli

Re: pokemon.xsd

por Rafael Reggiani Manzo -

Oi André,

Pode manter as modificações.

Sobre a instalação, aqui na minha máquina um sudo pip install lxml flask instalou tudo como esperado no meu python 3.4.2. Como estava instalando no sistema e não pelo virtualenv, sem sudo o lxml falhou mesmo como você disse por falta de permissões. Outro detalhe, o lxml é compilado especificamente para sua máquina e depende da biblioteca do C libxml2 (em ubuntu deve ser o pacote libxml2-dev).

Em resposta à Rafael Reggiani Manzo

por Fabio Brzostek Muller -

E quanto ao level máximo e o "power" máximo de cada ataque? No pokemon.xsd esses valores são, respectivamente, 99 e 100. Mas não deveriam ser 100 e 170? (O ataque com maior power, pelo que eu encontrei, é Explosion, com 170)

Em resposta à Fabio Brzostek Muller

por Christian Massao Tsujiguchi Takagi -

Acho que o Explosion não conta, já que ele tinha a propriedade de diminuir pela metade a defesa do oponente, além de matar o utilizador. Deveríamos trabalhar apenas com ataques simples, discartando os efeitos secundários (que seria estranho, portanto, implementar o Explosion sem derrubar o utilizador...)

Em resposta à Christian Massao Tsujiguchi Takagi

por Fabio Brzostek Muller -

A questão é o limite do power dos ataques, o Explosion foi só um exemplo de ataque com power maior que 100 (que é o limite que está no pokemon.xsd).