Dinamica cliente-servidor - ep parte 2

Dinamica cliente-servidor - ep parte 2

por Giovana Delfino -
Número de respostas: 1

Oi pessoas.

Não sabemos se estamos fazendo a interação cliente-servidor corretamente. O enunciado não ficou claro, então seria:

1- o servidor é iniciado primeiro,ele lê o próprio pokemon e fica aguardando

2- o cliente é iniciado, lê o proprio pokemon e o envia para o servidor via POST em um objeto battle_state contendo apenas o proprio pokemon (do cliente)

3- servidor responde com objeto battle_state contendo dois pokemons com o ataque cliente-servidor já contabilizados se o servidor começa (caso contrario devolve os dois pokemons sem alteracao)

4- a partir disso o cliente envia o ataque desejado e o servidor contabiliza e responde com o seu ataque tambem calculado

Se essa for a forma correta nosso programa deve ler (via linha de comando, talvez) se deve inicializar modo servidor ou cliente, certo? Nesta lógica como garantiremos que ao inicializar como cliente o oponente iniciará como servidor e vice-versa?

Em resposta à Giovana Delfino

Re: Dinamica cliente-servidor - ep parte 2

por Diego Araújo -

Oi Giovana,

1- Certo.

2- Certo.

3- Certo.

4- Certo.

Sim, essa informação (inicialização como cliente ou servidor) deve vir por linha de comando.

Não tem como garantir. Vocês devem supor que seu oponente inicializará corretamente. No máximo, se seu oponente for servidor, mas na verdade inicializou como cliente, ele não vai responder a mensagem para começar a batalha. Porém, isso só serve como verificação e não como garantia!

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