miniep 5

miniep 5

por Eric Lee -
Número de respostas: 9

Algumas dúvidas sobre o miniep5,

devo implementar também cálculos com váriaveis?

alem do lex do pacote posso usar o yacc a vontade?

no meu código deve estar bem definido as regras do algoritmo de conversão da para notação posfixa, ou posso fazer como no exemplo do PLY?

Em resposta à Eric Lee

Re: miniep 5

por Thiago Pereira Bueno -

Eric, o que quer dizer com "algoritmo de conversão da para notação posfixa" ?

Em resposta à Thiago Pereira Bueno

por Eric Lee -

Desculpe acho que me atralhei e não fui claro, a pergunta é: meu programa deve ser também conversor da notação padrão para a posfixa e em seguida fazer o calculo ou a entrada já vai estar em notação posfixa?

Em resposta à Eric Lee

Pelo que entendi a calculadora já deve receber entradas na notação pós-fixa, como se fosse um calculadora polonesa reversa...

Até mesmo pq acho que o objetivo do mini-EP é se familiarizar com os geradores automáticos de analisadores léxico/sintático e não trabalhar estrutura de dados/algoritmos... certo?

por André Meneghelli -

Ok, e quanto às variáveis?

Atualmente o meu ep consegue gravar expressoes em variaveis e depois utiliza-las:

calc> a = 5

calc> b = 7 - a

calc> b

2

Em resposta à André Meneghelli

Eu tbm implementei variaveis, embora ache que nao faça parte da especificação... Só que mantive a notaçao posfixa mesmo nas atribuições...

a 5 =

b 7 a - =

por André Meneghelli -

He he he, eu pensei nisso, mas achei um pouco estranho ter que colocar a variável a ser atribuída a esquerda e o sinal de atribuição à direita.

Embora usar a notação posfixa para a atribuição permite algo como:

a 18 b 2 3 * = / =

Que resultaria em a = 3 e b = 6. Que parece bastante divertido!