Olá,
Como struggle é um ataque de certa forma especial, podemos convencionar que o ID 5 na request de ataque indica o uso de struggle?
(supondo que os id significa a posição do ataque numa lista de ataques que normalmente vai de 1 à 4)
Olá,
Como struggle é um ataque de certa forma especial, podemos convencionar que o ID 5 na request de ataque indica o uso de struggle?
(supondo que os id significa a posição do ataque numa lista de ataques que normalmente vai de 1 à 4)
Ou poderia ser o ID 0.
Struggle é aquele ataque que é usado quando o Pokémon não tem mais PP certo? Eu não sei se ele é tão interessante de implementar pois se eu lembro bem ele é um tanto peculiar (só pode ser usado no caso citado, causa dano no próprio Pokémon, porém não causa se o Pokémon adversário morrer, etc etc).
Eu deixaria somente os 4 ataques e o Struggle de lado, mas não sei o que o resto dos monitores acham. Talvez não implementar esse ataque cause alguns problemas (teria que ter algum tipo de fallback quando o Pokémon não tem mais ataques para usar).
Entre as duas opções do tópico prefiro deixar ele no ID 0.
O struggle na verdade já foi implementado na etapa 1
Eu acho que o id enviado tanto faz quando o pokémon está sem PP, já que independente do que for escolhido ele usará struggle.
Mas eu acho razoável para unificarmos tudo que usar struggle seja o id 0, desde que o servidor só permita utilizá-lo se o pokémon estiver sem PP.