Bom, depois de ler a respeito, não me contentar e instalar o Pokemon Red no meu celular percebi que alterar a ordem do ataque não é suficiente já que o Quick Attack que gostaríamos de implementar sofre o desempate por velocidade apenas quando ambos pokemons a utilizam.
Então fiz uma classe pra controle do turno que gerencia a ordem de duas habilidades usadas pelos dois pokemons do duelo.
Isso fez com que a ordem de escolha dos ataques seja irrelevante o que me fez alterar um pouco a dinâmica do meu programa (sem a marcação de quem é o turno, já que isso não faz sentido):
26 - Rattata
31 - Charmander
Ataques de Rattata
1 - Tackle (20/20)
2 - Quick Attack (40/40)
Selecione um ataque para Rattata: 1
Ataques de Charmander
1 - SCRATCH (20/20)
2 - GROWL (40/40)
Selecione um ataque para Charmander: 1
Charmander used SCRATCH!
Critical hit!
Rattata fainted!
Batalha encerrada!
Posso manter desta forma? Se não, como fazer pra resolver o problema da prioridade de ataque?