Fórmulas - projeto - etapa 1

Fórmulas - projeto - etapa 1

por Cesar Cano de Oliveira -
Número de respostas: 8

Queria saber se é possível deixarem aqui as fórmulas que a gente precisa usar pra calcular dano, como vai usar accuraccy, etc, porque como estamos nos baseando na gen1-2 eu fui procurar fórmula pra usar aquele stat Special e não achei como ele entra dentro do dano que o atk vai causar... É possível deixar as fórmulas aqui pra gente usar? Valeu

Em resposta à Cesar Cano de Oliveira

Re: Fórmulas - projeto - etapa 1

por Marcelo Rabello Rossi -

Boa pergunta, Cesar. Nenhuma pokédex mostra 'Special base (SPC)', apenas 'Special Attack base' e 'Special Defense base'. De que trata esse 'Special base'?

Em resposta à Marcelo Rabello Rossi

por Gabriel Ogawa -

Special servia tanto como Special Attack e Special Defense até a gen II. 

Na fórmula, entra no lugar de Attack quando o ataque sendo usado é de um dos tipos especiais, ou no lugar de Defense quando o ataque sendo recebido é de um dos tipos especiais.

Em resposta à Gabriel Ogawa

por Rafael Reggiani Manzo -

É isso mesmo o que o Gabriel falou pessoal. Estamos modelando a geração I.

Em resposta à Rafael Reggiani Manzo

por André Meneghelli -

Teremos que implementar ataques especiais?

Em resposta à André Meneghelli

por Diego Araújo -

Vocês terão que implementar todos os ataques que causam dano direto ao adversário. Só não devem ser implementados aqueles que usam mais de um turno (dig, por exemplo) ou mudam atributos ou status do adversário (growl e hypnosis, por exemplo).

Em resposta à Diego Araújo

por Leonardo Pereira Macedo -

Olá,

Ao dizer dano direto, fiquei em dúvida se isso inclui ataques que usam a fórmula de dano de um jeito um pouco diferente, como os que:

• Causam vários hits (como Fury Swipes);
  • Restauram uma parte da vida do usuário (como Mega Drain);
  • Causam dano durante alguns turnos no alvo (como Fire Spin);
  • Causam dano de recuo no usuário (como Take Down);
  • Causam um dano fixo (como Night Shade = nível e Dragon Rage = sempre 40 de dano).

Além disso, ataques que causam faint instantâneo no usuário ou oponente, como Explosion e Fissure, entram na categoria "modificam status" e não devem ser implementados, certo?

Por último, o enunciado do EP dá a entender que serão batalhas 1 vs 1. Seria isso mesmo?

Desculpe pelos vários exemplos e perguntas. Perguntaram algo parecido sobre os ataques em outro post, mas fiquei em dúvida sobre quais dos casos citados acima devem ser feitos.

Em resposta à Leonardo Pereira Macedo

por Rafael Reggiani Manzo -

Olá Leonardo,

Vamos implementar apenas os ataques que causam dano direto mesmo por simplicidade. Se sentirem a necessidade de ataques mais elaborados, podemos discutir a inclusão deles nas próximas fases.

Então, todos os casosque você mencionou ficam fora mesmo sorriso

Sim, serão batalhas 1vs1 na primeira fase e na segunda pode ser que aumentemos.

Pergunte a vontade sorriso

Respondi tudo?