audio i/o stuck, closing audio...

audio i/o stuck, closing audio...

por Antonio Abello -
Número de respostas: 4

Ola a todos!
Estava trabalhando aqui com o EP na rede linux e de repente o puredata parou de emitir qualquer som...
No console só aparecia essa mensagem: "audio i/o stuck, closing audio...". Reiniciei e nada, continua o mesmo
Alguém sabe o que é? Na internet falam que é problema do driver, mas acho dificil se estava funcionando até agora a pouco

Obrigado!

Em resposta à Antonio Abello

Re: audio i/o stuck, closing audio...

por André Meneghelli -

Aconteceu algo semelhante comigo e resolveu quando rodei como super usuário. Mas acho que esta solução não deve te ajudar muito. 

Em resposta à André Meneghelli

por Antonio Abello -

De fato, aqui não da pra ser super-user. Mas obrigado mesmo assim.

sorriso

Em resposta à Antonio Abello

por Marcelo Queiroz -

Antonio,

desculpe não saber muito bem como te ajudar nisso. Você observou isso apenas na rede Linux ou também em alguma máquina pessoal? Eu me surpreenderia se as máquinas da rede Linux estivessem com algum problema de performance com o bloco default do Pd; blocos muito menores, por exemplo de 1 amostra, poderiam ser mais exigentes com a máquina, mas blocos maiores não; na realidade quanto maior o bloco, mais fácil é para processar, pois o prazo fica maior.

Aliás, esse erro deve sumir se você não usar nem [output~] nem [dac~]. Sei que é meio radical, mas dá para fazer muita programação e depuração sem enviar áudio nenhum para fora do Pd...