Contribuição projeto de Software Livre

Contribuição projeto de Software Livre

by Igor Steinmacher -
Number of replies: 12

Olá a todos,

me chamo Igor Steinmacher e sou orientando de doutorado do prof. Marco Gerosa e sou responsável pela atividade que vocês terão nessas 3 semanas sem aulas. 

Vou passar as tarefas de vocês em breve. As tarefas são individuais e contemplarão contribuições me diferentes projetos. Estou acabando a distribuição dos projetos entre vocês.

Estarei acompanhando os projetos de vocês por meio dos diários. Se não entenderem algo da tarefa que passar, fiquem à vontade para entrar em contato.

Boa sorte a todos

In reply to Igor Steinmacher

Re: Contribuição projeto de Software Livre

by francisco santos -

Olá Igor, você poderia me reenviar o texto sobre o software livre, pois ele sumiu do meu email?

abs,

Francisco

by Igor Steinmacher -

Olá a todos,

espero que todos tenham recebido a tarefa. Só recebi dois convites para documentos compartilhados até o momento.

Lembro que é parte da atividade escrever um “diário de bordo” descrevendo com detalhes cada passo dado, cada problema, cada solução encontrada, onde encontrou as informações, quanto tempo levou em cada atividade, como procedeu buscas, o que te levou a fazer escolhas, sentimentos que os acontecimentos te causaram etc.

O diário deve ser criado na forma de um documento compartilhado no Google Docs. Use o seguinte padrão de nome: [SEUPROJETO_SEUNOME]. Compartilhe o documento com igorsteinmacher@gmail.com e
profgerosa@gmail.com, dando direito de escrita.

Abraços

by francisco santos -

Igor, meu projeto é o Audacity.

Não entendi aonde me conecto a ele.

Francisco.

by Paolo Menezes Carrara -

Oi Igor, eu não recebi ou não encontrei onde está a minha tarefa... Qual o meu projeto?

In reply to Paolo Menezes Carrara

by Fábio Eduardo -

Oi Igor, também não recebi ou não encontrei minha tarefa.

Você mandou por email no webmail da usp ou no PACA ?

In reply to Fábio Eduardo

by Igor Steinmacher -

Olá Fábio e Paolo,

Distribuímos as tarefas na ssemana passada baseado nos questionários preenchidos até o dia 26. Como só preencheram o questionário essa semana (28/09) ainda não enviei a tarefa. Até segunda-feira vocês receberão.

Abraços

by Igor Steinmacher -

Enviados os enunciados das tarefas para aqueles que preencheram os questionários apenas semana passada.

Não deixem pra última hora, o processo de contribuição é lento e com muitos passos e dificuldades. Quem está deixando para depois terá problemas.

Igor

by Igor Steinmacher -

Vamos pessoal!!!

O deadline da tarefa se aproxima e a movimentação nos diárias deve se intensificar. Pouca gente evoluindo nos últimos dias... Vamos dar uma atenção a mais à tarefa!!!

Let's keep it up!

by Eric Lee -

Olá Igor,

voce pode me enviar o meu projeto?

Estive um pouco enrolado e só pude criar o projeto hoje.

Obrigado.

by Rodrigo Alves Souza -

Oi Igor, também só havia inscrito e respondido o formulário há pouco tempo atrás. Pode me enviar um projeto? Onde encontro mais informações sobre ele?

Obrigado

by francisco santos -

Igor, comecei a ler e me interar sobre o projeto hoje, vou começar a dar minhas impressões no diário, mas tenho uma dúvida primeira que é: 

Quando escolho por exemplo para consertar um bug, pelo que entendi várias pessoas podem querer corrigí-lo além de mim certo? Se sim, se ficar trabalhando nele por dez dias e não o tiver resolvido, pode alguém resolvê-lo antes de mim e assim todo o meu trabalho é desartado?

Me explique isto melhor por favor.

Att,

Francisco

by Igor Steinmacher -

Estimados alunos,

um lembrete: seu prazo expira em 5 dias.

Poucas pessoas estão pegando firme nessa EP (ao menos poucas estão escrevendo nos diários constantemente).  Para aqueles que estão focando na atividade, mantenham o foco, e mantenham-me informado pelos diários.