Problemas com 3 operações

Problemas com 3 operações

por Thiago Gomes -
Número de respostas: 4

Estou tendo problema com 3 operações.

Na hora de compilar, o gcc gera 3 erros.

São as operações:

OPER_MENOS_UNARIO

OPER_LOGICO_NOT

OPER_ATRIBUICAO

 

Então eu hipoteticamente fiz uma função que retorna o resultado das expressões. O código para as operações acima seria mais ou menos:

else if (...)
return (a->vFloat _ b->vFloat);

else if (...)
return a->vFloat ! b->vFloat;

else if (...)
return a->vFloat = b->vFloat;

 

gcc retorna:

Essas operações devem ser feias mesmo? Estão corretas?

 

Obs: Eu testei:
return a->vFloat _ b->vFloat;

return a->vFloat_b->vFloat; (essa mto errada, pq isso seria um campo vFloat_b->vFloat de uma CelUtil)

return a->vFloat ! b->vFloat;

Todas essas tentativas fracassaram. = /

Em resposta à Thiago Gomes

Re: Problemas com 3 operações

por Caio Braz -

Bom, vamos por partes:

Não é porque as operações existem na calculadora que elas devem existir exatamente igual em C

Por exemplo, o menos unário, o que ele faz é basicamente trocar o sinal do operando certo? No EP pede-se para implementar usando o sinal '_', mas em C, não existe este operador, então você deve encontrar um outro jeito de implementar o menos unário.

Note também que tanto o menos unário como a negação lógica são operadores unários. 

 

Não sei se ficou mais claro, mas se ainda tiver alguma dúvida, só perguntar aqui! 

 

Em resposta à Caio Braz

Re: Problemas com 3 operações

por Thiago Gomes -

Obrigado pela resposta Caio. E quanto a OPER_ATRIBUICAO, ela deve ser feita neste EP? Por exemplo, se eu tiver a expressão 5 3 = , o que deve ser feito?

Em resposta à Thiago Gomes

Re: Problemas com 3 operações

por Lucas Silva -

 E quanto a OPER_ATRIBUICAO, ela deve ser feita neste EP? 

Thiago, acho que essa parte é só no EP4, conforme o professor falou nesse post: http://paca.ime.usp.br/mod/forum/discuss.php?d=23393

Acho que, por hora, podemos supor que uma expressão como essa não será digitada pelo usuário.