Gravação do arquivo .ppm

Gravação do arquivo .ppm

por Marcelo Rabello Rossi -
Número de respostas: 1

Não sei se é um problema geral, mas a função responsável por gravar o arquivo .ppm ora faz a gravação em um formato que o EP consegue ler, ora gera um arquivo em um formato que, apesar de o Linux conseguir visualizar a figura, o EP2 não consegue reconhecer.

Ex: Ao abrir o arquivo de teste imagem1.ppm, fiz algumas modificações e utilizei a opção 'g' para gravar novo arquivo. O arquivo gravado saiu no formato correto (right_cod.png).

Codificação que o EP consegue intepretar.

Continuei a modificar o arquivo imagem1.ppm e gravei novo arquivo. O arquivo gravado saiu com a codificação errada (wrong_cod.png).

Codificação que o EP2 não consegue interpretar.

right_cod.png e wrong_cod.png seguem em anexo.

Mais alguém verificou esse comportamento?

Em resposta à Marcelo Rabello Rossi

Re: Gravação do arquivo .ppm

por Marcelo Rabello Rossi -

Entendi o problema, em partes. A imagem1.ppm é aquela que apresenta regiões grandes e, por isso, leva a um número grande de chamadas recursivas. Meu computador abriu a imagem1.ppm normalmente, sem necessidade de alterar o stack size da máquina. No entanto, após as modificações, a nova versão da imagem1 que não abria passou a abrir quando alterei o stack size.

Com a questão da leitura da imagem pelo programa já resolvida, fica ainda a dúvida: por que a variação na estrutura do arquivo .ppm de uma gravação para a outra?