Erro com o "make"

Erro com o "make"

por Leonardo Pereira Macedo -
Número de respostas: 4

  Quando eu coloco a opção make no terminal, aparece para mim o erro:
ccl: error: unrecognized command line option "-Wno-unused-result"
  Alguém sabe do que se trata? Já tentei reinstalar o gcc, mas não funcionou. perplexo
  Na Rede Linux consigo usar o make sem nenhum problmea. Estou rodando SUSE Linux numa máquina virtual dentro do Windows.
  Ah, o EP roda normalmente se eu tirar essa parte, mas estou em dúvida se vai dar algum erro mais para frente por causa disso.

Em resposta à Leonardo Pereira Macedo

Re: Erro com o "make"

por Caio Braz -

Estranho, pelo erro da linha de comando parece que o programa "ccl" não reconheceu a opção "-Wno-unused-result", o que pra mim faz sentido, visto que provavelmente o "ccl" não tenha essa opção mesmo

Abre o Makefile e confere se ele lá está marcado que o compilador é o gcc mesmo.

Se estiver tudo OK, então pode tirar essa flag sem problemas, ela não vai alterar o funcionamento do seu programa. sorriso

Em resposta à Caio Braz

Re: Erro com o "make"

por Leonardo Pereira Macedo -

Caio, fui checar o compilador e está como o gcc.
Desculpe incomodar de novo, mas agora começou a aparecer um outro erro:
/usr/lib64/gcc/x86_64-suse-linux/4.3/../../../../x86_64-suse-linux/bin/ld: cannot find -lGLU
Isso quer dizer que o openGL não está instalado? É estranho, pois consegui rodar o executável ep2-linux64 sem nenhum problema (apareceu a imagem, consigo mudar as cores, etc..).

Em resposta à Leonardo Pereira Macedo

Re: Erro com o "make"

por Caio Braz -

Bom, se no makefile o compilador está como gcc, então não é este o problema.

O erro diz que ele não achou a GLU, isso pode ser porque ela não está instalada OU não está no PATH (que são os lugares onde o compilador busca as coisas).

Ter conseguido rodar o ep2-lunux64 não significa muita coisa, pois as dependencias necessárias para ele podem já estar no próprio arquivo.

Recomendo reinstalar o OpenGL seguindo os links que temos aqui no forum. 

Se continuar dando problema, não deixe de avisar aqui!